Corinthians segue na liderança, São Paulo e Vasco dividem vice liderança, Botafogo entra na briga e Flamengo completa jejum de sete jogos

O Corinthians segue liderando o Brasileirão graças à vitória de virada sobre o Flamengo que completou sete partidas sem vitória. A rodada foi positiva pro São Paulo que festejou os mil jogos de Rogério Ceni, pro Botafogo que se credencia pra brigar pelo título e o Vasco de Juninho que divide a vice liderança com o tricolor, na parte de baixo, o Santos vence e se afasta do rebaixamento.

Rubens Cavallari e Ricardo Nogueira (2)/Folhapress, Wagner Carmo/Vipcomm, Clayton de Souza e Evelson de Freitas/AE























São Paulo vence, mas a festa maior é para Rogério Ceni e seus 1000 jogos

Diante de mais de 60 mil pessoas no Morumbi, o maior público deste campeonato, o São Paulo, mesmo sem jogar bem venceu o Atlético Mineiro por 2 x 1 num jogo especial. O ídolo Rogério Ceni completou a invejável marca de 1000 jogos com a camisa tricolor. Logo aos 25 segundos de jogo, Lucas abriu o placar. É o gol mais rápido do campeonato, só que o Galo queria estragar a festa de Ceni e empatou o jogo com o zagueiro Réver, mas Dagoberto acertou um chutaço de fora da área no segundo tempo e deu a vitória pro tricolor que segue como vice líder.

Marcelo Régua (2)/Ag. O Dia e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo





Irresistível Botafogo goleia Ceará e entra de vez na luta pelo título

Quem também lotou o estádio foi a torcida do Botafogo. Quase 37 mil pagantes no Engenhão foram à loucura com a goleada irresistível do Fogão em cima do Ceará mostrando que está na briga pelo título brasileiro de 2011. Herrera duas vezes, Cidinho e Loco Abreu fizeram os gols da goleada de 4 x 0 que coloca de vez o time de Caio Junior na briga pelo título brasileiro e com um jogo a menos.

Jefferson Bernardes/Vipcomm e Antonio Carlos Mafalda/Mafalda Press



Inter vence lanterna e volta à briga pela Libertadores e Santos vira diante do Avaí

No Beira Rio o Internacional voltou a condição de lutar pelas primeiras posições ao derrotar o lanterna América Mineiro por 4 x 2 com gols de D'Alessandro, Rodrigo Moledo, Oscar e o artilheiro da temporada Leandro Damião, que voltou da seleção com fome de gol. Já o Santos superou o encharcado campo da Ressacada e afundou ainda mais o Avaí vencendo de virada por 2 x 1 com Borges marcando seu 15º gol no campeonato e Felipe Anderson definindo a vitória que deixa o Peixe longe do risco de rebaixamento.

Carlos Costa, Heuler Andrey e Douglas Magno/Futura Press




Figueirense e Atlético Goianiense empatam em jogo fraco, Palmeiras deixa vitória escapar e Fluminense segue subindo e agora ameaça os líderes

No Serra Dourada, Figueirense e Atlético Goianiense ficaram no empate de 1 x 1, na Arena da Baixada o Palmeiras só empatou com o Atlético Paranaense por 2 x 2, e mesmo com um jogador a mais não segurou o resultado levando Felipão a admitir pela primeira vez que não consegue acertar o time. Já o Fluminense segue sua ascensão vencendo o Cruzeiro fora de casa por 2 x 1 com gols de Fred e Marquinhos com Montillo descontando para a Raposa.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo, Marcelo Régua/Ag. O Dia, Eduardo Martins/A Tarde e Nina Lima/Fotocom.net





Juninho brilha na vitória do Vasco e Grêmio derrota Bahia se afastando da degola

O Vasco se reabilitou da goleada sofrida para o América e quem brilhou na vitória de 2 x 0 sobre o Coritiba foi Juninho Pernambucano. Ele cobrou falta indefensável abrindo o placar e deu o passe para o gol de Rõmulo, assim o Vasco soma os mesmos 41 pontos do São Paulo.O zagueiro Renato Silva saiu de campo desacordado depois de choque com o jogador do Coxa. Já o Grêmio frustrou a estreia de Joel Santana como técnico do Bahia vencendo fora de casa por 2 x 1 e conquistou sua terceira vitória em quatro partidas.

Sérgio Neves/AE e Léo Pinheiro/Terra



Liédson foi o herói da virada corintiana no Pacaembu e Flamengo completa sete jogos sem vitória

No Pacaembu, o duelo que valeu como decisão entre Corinthians e Flamengo. O Timão entrou em campo com camisas homenageando o Doutor Sócrates que segue internado. O Fla saiu na frente com Deivid escorando cruzamento de Ronaldinho Gaúcho no primeiro tempo. No segundo tempo, o Corinthians pressionou o gol de Felipe e só chegou à vitória graças ao artilheiro Liédson que fez dois. No primeiro, oportunismo de atacante e no segundo, contou com toque de cabeça de Paulinho arrematando sem chance de defesa pra Felipe. A vitória mantém o Corinthians líder e o Flamengo completou sete partidas sem vitória.

Situação de momento após 22 rodadas:
  • Libertadores: Corinthians (segue líder aliviando a pressão), São Paulo, Vasco, Botafogo (vem pra briga) e Flamengo (será que o encanto acabou?)
  • Sul Americana: Fluminense (vai subindo), Palmeiras, Internacional, Figueirense, Coritiba, Atlético Goianiense, Cruzeiro e Grêmio (segue em reação);
  • Série B: Atlético Mineiro (quem dará jeito nesse time?), Avaí, Atlético Paranaense e América Mineiro.
Ainda tem muito campeonato pela frente, mas o equilíbrio segue dando as cartas nesse emocionante Brasileirão que pega fogo.

Postar um comentário

0 Comentários