Todo mundo tropeça e campeonato fica na mesma

O Brasileirão de 2011 segue sendo o mais equilibrado dos últimos anos. Numa rodada onde os ponteiros não venceram, Santos segue namorando a zona de rebaixamento que já tem o Atlético Mineiro lá dentro. Vasco e Botafogo venceram e o Grêmio volta a vencer.

Tiago Queiroz/AE


Rivaldo salva o tricolor da derrota, mas time desperdiça chance de assumir a ponta da tabela

O São Paulo recebeu o Atlético Paranaense no Morumbi e poderia assumir a liderança, mas tropeçou no Atlético Paranaense que saiu na frente com Fransérgio marcando de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Ilsinho num chute indefensável empatou para o tricolor, no segundo tempo, o Furacão voltou a ficar na frente com o gol de Edgard Júnior e somente nos acréscimos, Rivaldo meio sem querer deu números finais à partida. No fim, o empate por 2 x 2 deixou o São Paulo longe da liderança.

Lancepress


Cruzeiro atropela Avaí e volta a vencer depois de quatro jogos

Em Uberlândia o Cruziero espantou a má fase goleando o Avaí por 5 x 0 aliviando a pressão em cima do técnico Joel Santana. No primeiro tempo, a Raposa já ganhava por 3 x 0 com gols de Fabrício, Anselmo Ramon e Montillo cobrando pênalti, no segundo tempo o Cruzeiro fez mais dois com Thiago Ribeiro e Ortigoza.

Adalberto Marques


Atlético Goianiense afunda Santos e deixa a zona de rebaixamento

No Serra Dourada, mesmo com Neymar e Ganso, o Santos foi derrotado pelo Atlético Goianiense por 2 x 0 e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Logo após a derrota, Neymar xingou um torcedor e criticou o árbitro da partida.

Jorge William/Ag. O Globo


Alexsander entrou e mudou a história da partida dando a vitória ao Botafogo que é o quinto colocado

No Engenhão, parecia que o América Mineiro aprontaria pra cima do Botafogo e fez 2 x 0 com dez minutos de jogo. Só que o Fogão reagiu e diminuiu com Elkeson. No segundo tempo, o time buscou uma reação espetacular chegando ao empate com Antônio Carlos. E foi aí que entrou Alexsander que fez dois gols e o Botafogo vence o Coelho por 4 x 2 e fica pertinho do G4.

Franklin de Freitas/AE

No Paraná: No 1º jogo com Cuca no Brasileiro, Atlético-MG perde para o Coritiba e entra na zona de risco

Coritiba não deu chances e afunda o Galo que entra pro Z4

No Couto Pereira, o Coritiba não tomou conhecimento do Atlético Mineiro e venceu o jogo por 3 x 0, mais na raça do que na técnica. Realmente as coisas não andam bem pro Galo que já está na temida zona de rebaixamento e Cuca segue sem vencer no comando do clube. Os gols da vitória do Coxa foram de Bill, Rafinha e Leonardo.

Jorge William (2)/Ag. O Globo e Ricardo Cassiano/UOL



Ricardo Cassiano/UOL

Bernardo entrou e fez o gol da vitória do Vasco sobre o Palmeiras

No segundo jogo em quatro dias, agora pelo Brasileirão, o Vasco venceu o Palmeiras em São Januário com gol de Bernardo cobrando falta, ao estilo Juninho Pernambucano. O Vasco é o quarto colocado e o Palmeiras caiu pra sexto.

Léo Pinheiro (2)/Terra, Djalma Vassão/Gazeta Press e Tiago Queiroz/AE 





Oportunidade desperdiçada

Timão paga caro por recuar e só empata com Ceará, mas continua na liderança

No Pacaembu, o Corinthians tinha tudo pra ampliar a liderança no campeonato, mas encontrou pela frente o Ceará, recuou e saiu de campo com o empate. Na centésima partida sob o comando de Tite, o Timão saiu na frente com Paulinho, o Ceará empatou com Osvaldo. Ainda no primeiro tempo, Alex, num golaço colocou o Corinthians na frente, mas no segundo tempo, após confusão na área corintiana, Rudinei empatou e deu números finais à partida, só que há um problema. Segundo o Portal UOL, o STJD poderá julgar o volante Ralf pois ele pode ter sido escalado de forma irregular e caso seja comprovada a irregularidade, o time pode perder quatro pontos.

Atualizando: Não haverá punição ao clube, pois Ralf está mesmo regular.

Vipcomm


Deivid marcou dois e alcança a vice artilharia, mas Fla não resiste à pressão do Figueirense 

No Orlando Scarpelli, o Flamengo foi outro que perdeu a chance de assumir a liderança do torneio. Começou bem diante do Figueirense e abriu o placar com Deivid escorando de cabeça cruzamento de Léo Moura. No segundo tempo, novamente Deivid, de cabeça, desta vez na segunda trave ampliou para o rubro negro alcançando os oito gols na artilharia, só que o Figueira acordou e diminuiu com Somália.O gol animou os catarinenses que foram pra cima e em cobrança de escanteio chegou ao empate com Edson se antecipando ao goleiro Felipe. O Figueira pressionou, mas não chegou à virada. Ronaldinho Gaúcho tomou o terceiro cartão amarelo e desfalca o time no duelo contra o Atlético Goianiense e reclamou da arbitragem de Héber Roberto Lopes que segundo o jogador fez ameaças. A diretoria do clube entrará com representação contra o árbitro na CBF. O Fla segue em segundo.

Lucas Uebel/Vipcomm e Edson Ruiz/Gazeta Press



Debaixo de chuva, Grêmio desencanta e vence Fluminense e Bahia busca empate com Internacional

No Olímpico, o Grêmio desencantou e voltou a vencer depois de um mês de jejum. Marquinhos foi o responsável da vitória de virada de 2 x 1 sobre o Fluminense que fez o seu gol com Fred. Em Pituaçu, o Internacional só empatou com o Bahia em 1 x 1 na última partida sob o comando do técnico interino Osmar Loss, já que Dorival Júnior assume o comando na terça feira.

Situação de momento após 16 rodadas:
  • Libertadores: Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco;
  • Sul Americana: Botafogo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Figueirense, Coritiba, Cruzeiro e Ceará;
  • Série B: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Avaí e América Mineiro.

Postar um comentário

0 Comentários