Portuguesa mantém ponta, mas Ponte encosta

A líder Portuguesa conseguiu um suado ponto e segue na liderança, mas agora a Ponte Preta encosta de vez e está a um ponto da liderança. A primeira rodada do returno da Série B trouxe o Vitória de volta à luta e a goleada do Bragantino.

Ag. Estado, Marcos Bezerra, Anderson Gores e Frankie Marcone/Futura Press

VILA NOVA X VITÓRIA marquinhos (Foto: Agência Estado)




Vitória vence Vila e volta a sonhar com o acesso, Barueri vence com direito a homenagem ao técnico Ricardo Gomes, São Caetano sai da zona ao vencer Salgueiro e Bragantino humilha ABC

No duelo de dois times que lutam contra o rebaixamento no Anacleto Campanella, o São Caetano venceu o desesperado Salgueiro por 3 x 1, três de Ricardo Xavier e saiu da zona de rebaixamento. No Brinco de Ouro, o Guarani saiu perdendo para o Criciúma que fez dois gols em sete minutos, mas reagiu de forma heroica e venceu por 4 x 2, mesmo assim o Bugre não saiu da zona de rebaixamento. O Vitória jogou fora de casa e afundou o Vila Nova vencendo o jogo por 3 x 0. O time goiano entrou na zona de rebaixamento da competição. E pra dizer que a noite do futebol goiano foi horrorosa, o Goiás foi derrotado pelo Grêmio Barueri por 2 x 0. Já são seis partidas de invencibilidade do time de Barueri que dá um salto na tabela assumindo o oitavo lugar. O Paraná suou para derrotar o Boa Esporte Clube por 2 x 0 depois de duas derrotas seguidas. O Duque de Caxias vai caminhando a passos largos para o rebaixamento para a Série C ao perder dentro de casa para o Americana por 2 x 0. O Sport a duras penas conseguiu arrancar um empate de 2 x 2 diante do Icasa graças à Marcelinho Paraíba que empatou nos acréscimos. O Bragantino humilhou o ABC que segue em queda livre. Romarinho marcou dois na goleada de 5 x 0 fora de casa. Foi o nono jogo sem vitória do time potiguar que chegou a liderar e estar no G4 no começo da competição e agora está perto da zona de rebaixamento.

Antonio Carneiro/Futura Press


Em jogo confuso, Portuguesa empata com dois a menos e segue líder

Nos Aflitos, uma batalha entre Náutico e Portuguesa. Atuando com dois jogadores a menos desde o final do primeiro tempo, a Lusa suportou a forte pressão exercida pelo time pernambucano no segundo tempo e conseguiu um suado 0 x 0. Já são quatro partidas sem vitória da líder e assim a Ponte Preta encosta na Portuguesa. Jogando fora de casa, a Macaca venceu o ASA graças à Lúcio Flávio que marcou nos acréscimos o gol da suada vitória de 2 x 1 e agora um ponto separa a Ponte Preta da liderança.

Situação de momento após 20 rodadas:
  • Série A: Portuguesa, Ponte Preta (encostou na Lusa), Náutico e Americana;
  • Série C: Guarani, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias (perto do rebaixamento).

Postar um comentário

0 Comentários