Portuguesa é campeã simbólica do primeiro turno da Série B

A Série B entra em sua metade. Terminado o primeiro turno, a Portuguesa fica com o título simbólico de campeã de inverno, mas o que valerá mesmo daqui pra frente é quem tem mais garrafas pra vender e chegar ao acesso à elite e quem terá salvação pra não descer pro caldeirão quente da Série C.

Carlos Costa e Antônio Carneiro/Futura Press



Goiás e Sport vencem seus jogos e no segundo turno querem beliscar um lugarzinho no grupo dos times que buscam o acesso para a Série A do ano que vem

O Goiás que passou o primeiro turno entre altos e baixos quer chegar ao acesso no segundo turno e na terça ampliou a má fase do Guarani vencendo por 3 x 0 no Serra Dourada com gols de Wellington, Felipe Amorim e Elivélton e está a dois pontos do G4. O Bugre está a três de deixar a zona de rebaixamento. O Sport também quer beliscar seu lugar no grupo que no fim do ano será premiado com o acesso. Na Ilha do Retiro, o Leão mostrou ao Vila Nova quem é que manda. Com gols de Willians e Naldinho, o time rubro negro venceu o Vila por 2 x 0 e é o quinto colocado, a apenas um ponto do G4.

Agência Estado e Denny Cesare/Futura Press

danilo americana x abc (Foto: Agência Estado)


Americana vence ABC de virada e termina o turno entre os quatro melhores da Série B

O Americana também passou por altos e baixos durante o primeiro turno, mas termina provisoriamente premiado com o acesso ao vencer o ABC de virada no Décio Vitta com gols de Danilo e Fumagalli. O time termina o primeiro turno na quarta colocação e o ABC que chegou a figurar no G4 está na perigosa 14ª colocação começando a se preocupar com o rebaixamento. O fantasma do rebaixamento assusta também o São Caetano que foi até Criciúma e arrancou um empate em 1 x 1 fora de casa, resultado ruim pro clube que abre a zona de rebaixamento, pro Criciúma, uma chance desperdiçada de alcançar o G4. O Duque de Caxias, por sua vez, se continuar jogando um futebol ridículo é sério candidato a cair pra Terceirona. O Boa Esporte Clube foi completamente superior ao rival e venceu sem dificuldades por 2 x 0. Com 9 pontos conquistados em 57 disputados, o time carioca caminha para ser o time de pior aproveitamento desde a adoção do sistema de pontos corridos em 2006.

Edson Ruiz/Gazeta Press


Vitória vence ASA e volta a sonhar com G4

Outro time que se jogar do jeito que tá jogando é fortíssimo candidato ao rebaixamento é o Salgueiro. O Carcará foi presa fácil do Grêmio Barueri que vai emplacando uma reação pra fugir do rebaixamento. O artilheiro Val Baiano marcou dois na vitória de 4 x 1 fora de casa depois de três resultados ruins fazendo com que o time ocupe a 12ª colocação enquanto o time do interior pernambucano é o vice lanterna.  O Bragantino que passou boa parte do primeiro turno na zona de rebaixamento é outro que quer fugir da degola. Jogando em casa, o Braga derrubou o Paraná por 2 x 1 com gols de Romarinho e Reinaldo terminando o turno na 15ª posição. O Vitória que andou no bloco intermediário durante boa parte do primeiro turno quer alçar voos mais altos no segundo turno e para evitar uma crise, nada mais justo que uma vitória simples e objetiva diante do ASA de Arapiraca no Barradão. Neto Baiano marcou o gol do jogo e o Vitória ocupa agora o nono lugar na tabela com os mesmos 27 pontos do ASA que é o décimo.

Djalma Vassão/Gazeta Press, Alan Morici, Aldo Carneiro, Luis Moura e Bê Cavaquiolli (2)/Futura Press









Portuguesa sua a camisa e busca empate contra Icasa, Ponte também sua a camisa e empata com Náutico, Barueri afunda Salgueiro e Bragantino derruba Paraná do G4 vencendo em casa

Pra líder Portuguesa, bastava uma vitória em cima do Icasa para alcançar a melhor campanha em um primeiro turno no sistema de pontos corridos, mas foi os cearenses que surpreenderam abrindo 3 x 1 em pleno Canindé, mas a Lusa mostrou poder de reação e foi buscar o empate com o gol de Lucas Gaúcho. Mesmo com o tropeço, o terceiro seguido, a Lusa fica com o título simbólico de campeão do primeiro turno e assim não consegue o recorde de aproveitamento que segue com Vasco e Corinthians. Em Araraquara, um jogo excelente cheio de emoções entre Ponte Preta e Náutico com seis gols. A Macaca abriu o placar com Lúcio Flávio, o Náutico arrancou uma sensacional virada ainda no primeiro tempo com Elicarlos e Rogério, no segundo tempo ampliou a vantagem com um golaço de Eduardo Ramos. Acuada, a Ponte reagiu e buscou o empate com os gols de Renato Cajá e Guilherme. Assim, a Ponte termina o primeiro turno na vice liderança e o Timbu perdeu a chance de terminar na vice liderança, mas firma seu lugar no G4 com a terceira colocação.

Situação de momento na metade da competição:
  • Série A: Portuguesa, Ponte Preta, Náutico e Americana;
  • Série C: São Caetano, Guarani, Salgueiro e Duque de Caxias.
Agora restam 19 rodadas e até novembro tem muita água pra rolar nessa Série B que pega fogo.

Postar um comentário

0 Comentários