Flamengo finalmente perde invencibilidade e Corinthians abre três pontos de vantagem

O Corinthians sorri à toa. Com uma virada histórica, o Timão é líder isolado do Brasileiro. e o que parecia impossível aconteceu. O Flamengo perdeu e agora não há mais invictos no Brasileirão.

Alexandre Cassiano/Ag. O Globo


Rafael Moura marca dois na vitória do Flu sobre o Figueira

Ontem a rodada começou com o Fluminense se reencontrando com a vitória depois de duas derrotas seguidas. Contra o Figueirense, Rafael Moura, o He - Man resolveu a parada marcando dois gols. Edinho fez o outro e o Flu vence o time catarinense por 3 x 0 no Engenhão depois de dias conturbados devido à polêmicas com o atacante Fred e os muros pichados por vândalos.

Heuler Andrey/Gazeta Press e LC Moreira (2)/Futura Press




Atlético Paranaense finalmente sai da zona de risco e Ceará atropela Grêmio sem piedade

Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense conseguiu sair da zona de rebaixamento ao vencer o Cruzeiro por 2 x 1 mantendo sua ascensão no campeonato. Os gols foram de Marcinho e Cléber Santana. O Ceará não tomou conhecimento do Grêmio no Presidente Vargas e goleou por 3 x 0 com gols de Fabrício, um golaço e dois de Marcelo Nicácio. Foi a primeira derrota de Celso Roth no comando do time gaúcho que beira a zona de rebaixamento.

Marcelo Sadio/Agif


Dedé, o zagueiro artilheiro fez o seu na vitória do Vasco sobre o desesperado Avaí

Em excelente fase, o Vasco afunda ainda mais o Avaí. No reencontro dos semifinalistas da Copa do Brasil, o Vasco foi superior e venceu com sobras por 2 x 0 com gols de Diego Souza e Dedé. A derrota acabou custando o cargo de Alexandre Gallo, demitido do comando do clube. O interino Neguinho assume o comando do time que não sai da zona de rebaixamento e é o penúltimo colocado. O Vasco, por sua vez é o quarto colocado.

Guilherme Dionízio e Leandro Amaral/Futura Press



Borges fez dois, mas não o suficiente para evitar a virada do Coritiba na Vila

Na Vila Belmiro, o Santos tinha tudo pra sair do buraco, mas o Coritiba estragou tudo. Com gols de Jéci, Léo Gago e Marcos Aurélio, o Coxa afundou o time de Muricy Ramalho colocando na temida zona de rebaixamento. Como consolo, Borges fez dois gols e é o novo artilheiro do campeonato.

Lucas Uebel/Vipcomm


Leandro Damião fez o gol que deu a vitória ao Internacional na estreia de Dorival Júnior

No Beira Rio, o técnico Dorival Júnior fez sua estreia como técnico do Internacional. E saiu de campo vencedor. O único gol do jogo foi marcado por Leandro Damião, que chegou a 31 gols na temporada. O Inter é o sétimo e o Botafogo perdeu a chance de alcançar o G4.

Pedro Vilela e Sérgio Roberto/Futura Press



Corinthians busca virada na raça e afunda o Galo que ainda não venceu com Cuca

Em Ipatinga, parecia que o Atlético Mineiro começaria a reagir no campeonato, e logo diante do líder Corinthians. No primeiro tempo o Galo abriu 2 x 0 com os gols de Dudu Cearense e Guilherme cobrando pênalti. Até aquele momento, a liderança do Timão estava ameaçada, mas aí Tite mexe na equipe e no segundo tempo, a ousadia deu resultado. Ao tirar o lateral Alessandro e colocar o atacante Emerson Sheik, o Corinthians foi pra cima e virou o jogo. Sheik descontou logo no começo do segundo tempo, quatro minutos depois veio o empate com Alex cobrando pênalti e a virada veio com Liédson, aproveitando a sobra. Assim, o Corinthians vira pra cima do desesperado Galo e Cuca segue sem vitória no comando do time que patina na zona de rebaixamento.

Douglas Magno/Futura Press e Rubens Cavallari/Folhapress


O chileno Valdivia tenta uma finalização para o Palmeiras no confronto contra o Bahia

São Paulo empata com lanterna e desperdiça chance de voltar à vice liderança e Palmeiras amplia jejum de vitórias empatando com o Bahia

No complemento da rodada, o São Paulo só empatou com o América Mineiro em Sete Lagoas perdendo a chance de assumir a vice liderança. Marlos abriu o placar, mas Kempes num golaço de bicicleta empatou no fim. O Palmeiras também empatou. Mais uma vez, Marcelo Lomba fechou o gol do Bahia no Canindé e o empate por 1 x 1 aumentou o jejum de vitórias do time que já chega a cinco rodadas.

Fotos de Alexandre Cassiano/Ag. O Globo

gol  flamengo x atlético-go (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)


Irreconhecível, Flamengo é goleado e perde invencibilidade no Brasileirão deixando o Corinthians isolado na ponta

E caiu o último invicto do campeonato. Irreconhecível em campo e sem Ronaldinho Gaúcho e Renato Abreu, suspensos, o Flamengo foi presa fácil diante do Atlético Goianiense que em pleno Engenhão goleou o time carioca por 4 x 1 numa série de falhas da defesa. Jogando de forma eficiente nos contra ataques, o Dragão acabou com a invencibilidade do rubro negro no campeonato. Os gols foram de Pituca, Anselmo, Juninho e Diego Campos, com Jael descontando. Foi a segunda derrota do time no ano. Assim, o Fla deixa o Corinthians abrir três pontos de vantagem.

Situação de momento após 17 rodadas:
  • Libertadores: Corinthians (rindo à toa e sozinho na liderança), Flamengo (caiu a invencibilidade, sentiu o peso da ausência de Ronaldinho Gaúcho), São Paulo (desperdiçou grande chance) e Vasco (segue em excelente fase);
  • Sul Americana: Botafogo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Coritiba, Figueirense, Ceará e Cruzeiro;
  • Série B: Santos (Porque o time não rende?), Atlético Mineiro (entra ano, sai ano e nada muda), Avaí e América Mineiro.

Postar um comentário

0 Comentários