Corinthians fecha turno na liderança

Terminou o primeiro turno do Brasileirão e o equilíbrio se mantém. O Corinthians perdeu, mas fechou o turno na frente, só que os rivais encostaram. Na parte de baixo, o Galo vai afundando cada vez mais.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo, Ernesto Carriço e Carlos Moraes/Ag. O Dia






Botafogo vence clássico e embala na briga pelo título

Na rodada de oito clássicos estaduais que começou ontem, o Botafogo vai subindo e de virada venceu o Fluminense no Engenhão. O Flu abriu o placar com o gol de Fred que pode deixar o clube, pois recebeu uma boa proposta do futebol da Turquia, mas o Botafogo virou com Elkeson e Lucas. Na quinta colocação, o Botafogo começa a sonhar com a possibilidade de brigar pelo título brasileiro. Mais uma vez, Caio Júnior realizando um bom trabalho em um clube grande.

Fotos de Mauricio de Sousa/Hoje em Dia/Futura Press



Dragão afunda lanterna e Hélio dos Anjos segue invicto no comando

O Atlético Goianiense vai embalando sob o comando de Hélio dos Anjos. Numa espetacular reação, o time goiano venceu de virada o lanterna América Mineiro por 2 x 1 e conquistou sua quarta vitória consecutiva. O nome do jogo foi Juninho que marcou os dois gols do jogo. Do jeito que a coisa vai, o Coelho vai surgindo como forte candidato a voltar pra Série B. Enquanto o Dragão começa a pensar em voos mais altos.

Walter Alves/Gazeta do Povo/Futura Press e Lancepress



Coritiba e Atlético ficaram no empate e seguem na mesma

No clássico paranaense, deu empate. O Coritiba saiu na frente do Atlético Paranaense com o gol de Emerson, mas o Furacão empatou com Edílson em cobrança de falta que pareceu ser cruzamento. O técnico Renato Gaúcho foi expulso por reclamação de um pênalti não marcado pela arbitragem. O Coxa segue distante dos primeiros colocados e o Furacão segue na zona de rebaixamento, mesmo não perdendo há sete partidas.

Fernando Gomes/ZH, Lancepress e Jefferson Bernardes/Vipcomm




Grêmio vence clássico e afasta risco de rebaixamento

O clássico gaúcho foi vencido pelo Grêmio de Celso Roth no Olímpico. Demonstrando poder ofensivo, o tricolor venceu o Gre Nal por 2 x 1 se afastando da temida zona de rebaixamento. O Grêmio abriu o placar com Marquinhos, o Inter empatou com o zagueiro Índio, mas Douglas cobrando penalidade máxima definiu o placar favorável ao Grêmio que se afasta da zona de rebaixamento. Foi a primeira derrota de Dorival Júnior no comando do time gaúcho.

Lancepress


O pentacampeão Edmilson marcou um dos gols do Ceará sobre o Bahia

No Presidente Vargas, o Ceará atropelou o Bahia num dia inspirado de seu ataque. Os gols da vitória do Vozão foram de Thiago Humberto, Felipe Azevedo e Edmilson, o pentacampeão marcou um golaço de fora da área. O Ceará é o 13º e o Bahia se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento ocupando a 16ª posição.

Rubens Cavallari, Eduardo Knapp (2) e Ricardo Nogueira/Folhapress, Ayrton Vignola e Alex Silva/AE

Palmeiras supera Corinthians


Leandrão, no centro, comemora seu gols com os companheiros

Tite caminha durante derrota no clássico no interior

Lucas puxa fila com Casemiro, Wellington e Piris  após gol do São Paulo

A revelação santista comemora gol de Ganso, junto com o amigo

Palmeiras vence Corinthians que mesmo assim é campeão simbólico e as jovens estrelas Lucas e Ganso marcaram golaços no empate entre Santos e São Paulo

Dois clássicos paulistas sendo disputados ao mesmo tempo, mas em cidades diferentes. Em Presidente Prudente, o Palmeiras quebrou um jejum de cinco jogos sem vitória vencendo o líder Corinthians por 2 x 1. O Timão abriu o placar com Emerson "Sheik", mas o Palmeiras empatou com Luan ainda na primeira etapa. Na segunda etapa, o Palmeiras chegou à vitória com o gol do estreante Fernandão. Mesmo com a derrota, o Corinthians fecha o primeiro turno na ponta. Na Vila Belmiro, as novas estrelas do futebol brasileiro brilharam no San São. O jogo foi amarrado, mas foi o São Paulo que saiu na frente num golaço de Lucas que recebeu a bola do meio de campo, deixou Durval na saudade, driblou Edu Dracena e invadiu a área chutando forte sem chance de defesa para Rafael. Com um jogador a menos, o São Paulo ainda teve chance de ampliar o placar, mas Dagoberto e Welington desperdiçaram tantas oportunidades. Na base da pressão, o Santos chegou ao empate com Paulo Henrique Ganso que recebeu de Alan Kardec e chutou no ângulo de Rogério Ceni, golaço do craque que não vinha jogando bem. No final, o empate freou a ascensão santista e impediu o São Paulo assumir a vice liderança.

Marcelo Carnaval (2)/Ag. O Globo e Ernesto Carriço/Ag. O Dia



Flamengo e Vasco empatam sem gols e Fla perde chance de terminar o turno na liderança

O Flamengo tinha tudo para terminar o turno na ponta, mas acabou empatando sem gols com o Vasco em um jogo de muita emoção onde o goleiro Felipe salvou o time em três oportunidades. O Flamengo jogou boa parte da partida com um jogador a menos depois da expulsão do zagueiro Wellinton. Mesmo em vantagem numérica, o Vasco não conseguiu marcar o gol. Assim, o rubro negro permanece vice líder a um ponto do líder Corinthians e o Vasco segue na quarta colocação.


Mas nem tudo foi alegria. O técnico Ricardo Gomes passou mal durante o jogo e foi levado ao hospital com quadro de AVC hemorrágico. Ele sofreu um AVC no ano passado quando dirigia o São Paulo. Levado de ambulância, seu estado é grave e respira por aparelhos. Ricardo Gomes será operado para drenar o sangue no cérebro. Estamos todos na torcida pelo seu pronto restabelecimento.

Pedro Vilela e Cristiano Andujar/Futura Press



Montillo brilha na vitória do Cruzeiro que afunda o Galo pra vice lanterna e Avaí busca virada histórica sobre Figueirense

A rodada de clássicos foi concluída com dois jogos. No clássico mineiro, brilhou a estrela de Montillo que marcou dois na vitória do Cruzeiro sobre o Atlético Mineiro por 2 x 1. O Cruzeiro é o sétimo e o Galo caiu para a vice lanterna. A coisa tá feia pro Galo e Cuca pode cair, se é que vai cair mesmo do comando do time que mais perdeu no campeonato. Se continuar assim, o Galo pode acabar parando novamente na Série B. Já tem muito torcedor atleticano temendo que o pesadelo de 2005 possa se repetir em 2011. No clássico catarinense, uma vitória histórica e heroica do Avaí pra cima do Figueirense por 3 x 2 na estreia do técnico Toninho Cecílio dentro do Orlando Scarpelli. Os gols foram de Lincoln e de William que fez dois. O Avaí está a três pontos de sair da zona de rebaixamento.

Situação após a metade do campeonato:
  • Libertadores: Corinthians, Flamengo, São Paulo e Botafogo. O Vasco já está na competição por ter vencido a Copa do Brasil;
  • Sul Americana: Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Coritiba, Figueirense, Fluminense, Atlético Goianiense e Ceará
  • Série B: Atlético Paranaense, Avaí, Atlético Mineiro (o drama de 2005 novamente) e América Mineiro  (será que vai bater e voltar?). Agora vem aí um segundo turno de tirar o fôlego e até 4 de dezembro muita coisa vai acontecer nesse Brasileirão de arrepiar.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
O técnico Ricardo Gomes depois que passou mal foi internado e uma cirurgia foi feita às pressas para drenar a área afetada pelo AVE durou mais de três horas e foi um sucesso. Os médicos disseram que as próximas 72 horas serão de fundamental importância pois existe a possibilidade de haver sequelas desse AVE. A solidariedade de todos nós para que ele se restabeleça o mais rápido possível.
Anônimo disse…
Meu Grêmio anda mal, mas se ganha do Inter, a gente perdoa as furadas!!!
@cascudeando
www.portalcascudeando.blog.com