Brasileirão fica mais animado e Flamengo é quem agradece

O Brasileirão esquentou de vez. O Corinthians perde a segunda seguida, dá um novo rumo ao campeonato e quem agradece com isto é o Flamengo, grande vencedor da rodada. O futebol carioca teve quatro vitórias e na parte de baixo, o Atlético Paranaense saiu da lanterna que agora é do América Mineiro.

Jorge William/Ag. O Globo, Maurício Val/Vipcomm e André Mourão/Ag. O Dia
























Mais uma vez, Ronaldinho Gaúcho foi decisivo e Flamengo assume vice liderança a um ponto do Corinthians

Depois da épica vitória sobre o Santos, o Flamengo voltou a jogar diante de sua torcida no Engenhão. Esperava - se a repetição da epopeia da Vila Belmiro, mas nem precisava. Diante do Grêmio, Ronaldinho Gaúcho não teve dó nem piedade do clube que o revelou. Só que o Grêmio começou bem e teve duas grandes chances, mas aí apareceu o craque para decidir. Ronaldinho cruzou na medida pra Thiago Neves cabecear sem chances para Victor e abrir o placar. No segundo tempo, o craque deu o drible da vaca em cima de Mário Fernandes levantando a galera. A equipe gaúcha acabou cometendo um erro fatal. O goleiro Victor quis driblar logo quem? Ronaldinho não perdoou o vacilo de Victor, tomou a bola e só teve o trabalho de tocar pras redes. Flamengo 2 x 0, mais uma vitória que deixa o time na vice liderança, e de quebra segue sendo o único time que ainda não perdeu na competição. E quem é que vai parar o Gaúcho sem freio?

Lancepress


Loco Abreu fez o gol que colocou o Botafogo perto do G4

No reencontro com Joel Santana, o Botafogo se deu bem. De volta depois da conquista da Copa América pelo Uruguai, Loco Abreu foi o cara. Ele decidiu a partida ao chutar de fora da área e marcar o gol da vitória do Fogão sobre a Raposa fazendo o alvinegro subir para o sexto lugar.

Daniel Teixeira/AE e Reinaldo Marques/Terra



Palmeiras mantém invencibilidade em casa e se mantém no G4

No Canindé, o Palmeiras manteve sua excelente campanha dentro de seus domínios vencendo o Atlético Mineiro por 3 x 2. Marcos Assunção cobrando falta abriu o placar, Luan e Patrik fecharam o placar que deixa o alviverde firme no G4. O Galo segue sendo ameaçado pelo rebaixamento.

Eliária Andrade/Ag. O Globo e JF Diorio/AE



Vasco foi soberano em campo e derrotou São Paulo com autoridade

O Vasco não deu chances ao São Paulo e passeou em campo. Depois de 22 anos sem vencer dentro do Morumbi em Campeonatos Brasileiros, o Trem Bala da Colina manteve o bom momento no campeonato vencendo por 2 x 0 com gols de Eder Luis e Felipe, e de quebra ajudou o rival Flamengo que pula pra vice liderança enquanto o tricolor que saiu de campo vaiado caiu pra terceira posição.

Lucas Uebel/Vipcomm e Cezar Loureiro/Ag. O Globo



Inter só empata dentro de casa e Flu goleia Ceará 

Depois da excursão pela Alemanha, o Internacional voltou pra realidade do Brasileirão e acabou tropeçando em pleno Beira Rio ao empatar sem gols com o Atlético Goianiense, já o Fluminense não teve dificuldades para golear o Ceará por 4 x 0 com gols de Fred, Rafael Sobis, Rafael Moura e Souza.

Lancepress


Avaí derrota Corinthians e dá novo ânimo ao campeonato

O Avaí deu um novo rumo ao Brasileirão ao impor o segundo revés do ainda líder Corinthians aproveitando a sucessão de erros cometidos pelo rival. Precisando e muito da vitória, o time catarinense saiu atrás com o gol de Emerson "Sheik". Só que o Avaí voltou melhor e no segundo tempo virou o jogo com Rafael Coelho marcando duas vezes com William fechando o placar. O Corinthians ainda descontou com Jorge Henrique. A derrota deixa o Timão ameaçado pois Flamengo e Palmeiras chegaram pra brigar pela liderança.

Ag. Estado (2) e Heuler Andrey/Gazeta Press

bahia x figueirense gol (Foto: Agência Estado)

bill coritiba x américa-mg (Foto: Agência Estado)


Bahia vence e finalmente como mandante, Coritiba empurra América pra lanterna e Furacão derrota Santos saindo da lanterna

No complemento da rodada, o Bahia superou o Figueirense por 3 x 1, o Coritiba derrotou o América Mineiro por 3 x 1 com dois gols de Marcos Aurélio empurrando o Coelho pra lanterna e na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense superou o gramado encharcado e a chuva vencendo o Santos por 3 x 2 com gol marcado nos acréscimos.

Situação de momento após 13 rodadas:
  • Libertadores: Corinthians (deixaram chegar os rivais), Flamengo (Ronaldinho embalado, quem vai segurar?), São Paulo e Palmeiras;
  • Sul Americana: Botafogo, Internacional, Fluminense, Cruzeiro, Ceará, Coritiba, Figueirense e Bahia;
  • Série B: Santos (precisa acordar), Avaí (botou fogo no campeonato), Atlético Paranaense (agora vai?) e América Mineiro (o que estão fazendo mesmo na Série A?)

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
E caiu mais um técnico no campeonato. Antonio Lopes pediu demissão e não dirige mais o América Mineiro que agora é o lanterna.
FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? O campeonato ficaria realmente interessante se tiveesse uma grande final.... Ponto corrido mata a emoção.. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net