Vai começar a festa do Brasileirão

Neymar e Elano comemoram gol do Santos contra o Once Caldas (Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)



A bola vai rolar. Prepare o seu coração. Neste fim de semana começa um dos campeonatos de clubes mais empolgantes e equilibrados do mundo. O Campeonato Brasileiro de futebol irá mexer com os torcedores nos próximos meses. Este ano a competição promete ser a mais forte de todos os tempos. Jogadores consagrados como Ronaldinho Gaúcho, Luís Fabiano e Liédson voltaram ao país e dividirão as atenções com revelações como Leandro Damião, o artilheiro do Brasil no ano pelo Internacional, Lucas, grande revelação do São Paulo e Diego Maurício, destaque no Flamengo. Além disto, os gringos são destaque, dentre eles Loco Abreu pelo Botafogo, Conca, o maestro que conduziu o Fluminense na campanha do título brasileiro do ano passado, a legião argentina do Internacional e Montillo, cérebro do Cruzeiro. Com a unificação dos títulos da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa, Santos e Palmeiras passaram a ser os maiores vencedores e um deles pode se tornar o maior vencedor do campeonato. No caso do Santos, se segurarem a dupla de ouro Neymar e Ganso, o time será dificilmente será batido pois no banco está Muricy Ramalho, técnico que ganhou quatro dos últimos títulos brasileiros, sendo três com o São Paulo e um com o Fluminense.
Na Série A seis times tem reais chances de ser campeão: Santos, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Fluminense e o Coritiba, que pode surpreender, assim como Ceará e Avaí, semifinalistas da Copa do Brasil. O Vasco vem acertando o time aos poucos e pode brigar por Libertadores.
A Série B que começa hoje terá seis equipes que estão mordidas para voltar para a elite e cinco que querem mostrar serviço.
Pelo quinto ano seguido o Blog de knunes vai acompanhar de perto todas as emoções do Brasileirão. Por isso, torça pelo seu time e que vença o melhor!

Postar um comentário

0 Comentários