É campeão. Em vários estados do Brasil as torcidas soltam o grito de campeão. Santa Cruz é campeão em Pernambuco, o Bahia de Feira de Santana é campeão pela primeira vez na Bahia, em Minas Gerais deu Cruzeiro, no Rio Grande do Sul, deu Internacional nos pênaltis e em São Paulo o Santos é bicampeão paulista.
Santa Cruz impede hexa do Sport
Antônio Carneiro/Futura Press
Jogadores do Santa com a taça de campeão pernambucano
O Santa Cruz é o campeão pernambucano de 2011. Mesmo perdendo para o Sport no estádio do Arruda por 1 x 0, o time Cobra Coral impediu o hexacampeonato do Sport e com isso inicia uma arrancada para quem sabe, sair do ostracismo do futebol nacional.
Bahia de Feira é campeão inédito
Felipe Oliveira/Gazeta Press
Título é inédito para clube de Feira de Santana
Na Bahia, deu Bahia, mas foi o Bahia de Feira de Santana. O time não se incomodou com a torcida adversária, mas saiu perdendo com gol de Giovanni. O tricolor genérico virou com gols de Alysson e João Neto. É o primeiro título da história do clube.
Atlético e Chapecoense são campeões em Goiás e Santa Catarina
Carlos Costa/Futura Press
Atlético é bicampeão estadual com novo empate contra Goiás
Na decisão do campeonato goiano, deu Atlético Goianiense. O Dragão empatou o segundo jogo em 1 x 1 com o Goiás com o gol do título marcado por Adriano. É o 12º título goiano da história. Em Santa Catarina, deu Chapecoense. O gol da vitória foi marcado por Carlinhos Santos contra. Como teve a melhor campanha, o time de Chapecó precisou de dois resultados iguais para festejar seu quarto título estadual da história.
Cruzeiro reverte placar adverso e é campeão mineiro
Juliana Flister/Futura Press e Washington Alves/Vipcomm
Wallyson abriu o caminho da vitória do Cruzeiro campeão mineiro
O Cruzeiro conseguiu reverter a desvantagem do rival Atlético Mineiro e voltando a jogar bem, conquistou o título mineiro ao vencer a decisão por 2 x 0 com gols de Wallyson e Gilberto. O título salva o semestre da Raposa depois da surpreendente eliminação da Libertadores.
Inter cala Olímpico e é campeão gaúcho
Lucas Uebel (2) e Jefferson Bernardes/Vipcomm, Neco Varella/AE, Jefferson Botega e Mauro Vieira/ZH
Inter vence Grêmio na casa do rival e comemora o quadragésimo estadual da história
E o Internacional calou o Olímpico. Num jogo emocionante, o Colorado conquistou nos pênaltis seu 40º título gaúcho da história. No tempo normal, o Inter igualou o placar do jogo anterior no Beira Rio. Os gols da vitória de 3 x 2 foram de Andrezinho, Leandro Damião e D'Alessandro com Lúcio e Borges marcando pro Grêmio. No gol de Borges, o goleiro Renan falhou, mas nas cobranças de penalidades pegou três cobranças e foi o herói da conquista.
Santos é bicampeão paulista
José Patrício, Paulo Pinto e Epitácio Pessoa (2) e Tiago Queiroz/AE, Danilo Verpa e Ricardo Nogueira/Folhapress, Flávio Florido/UOL (2) e Marcos Ríboli/Globoesporte.com
Santos comemora bicampeonato estadual e confirma hegemonia no século XXI
O Santos é bicampeão paulista no melhor estilo de Muricy Ramalho. O time conquistou seu quarto título estadual neste começo de século XXI. Ao contrário do time que encantou o país antes da Copa, a versão 2011 do Peixe tem a marca de Muricy Ramalho que em menos de 40 dias acertou o time. A vitória santista começou com Arouca que completou cruzamento de Zé Eduardo para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Santos. O Corinthians foi pra cima no segundo tempo, mas foi o Santos que marcou novamente. Neymar invadiu a área chutando cruzado e o goleiro Júlio César falhou feio. A bola entrou mansamente e parou na rede do Timão. O Corinthians ainda descontou com Morais, mas já era tarde. O Santos conquista seu 19º título estadual. Assim, termina os campeonatos estaduais e que venha o Brasileirão!
Parabéns aos campeões estaduais de 2011!!!
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.