Top 5: Al Qaeda reconhece morte de Bin Laden e promete vingança

A semana que foi marcada pela morte do terrorista Osama Bin Laden deixou o mundo em alerta máximo. A rede Al Qaeda promete vingança.

Obama cumprimenta militares que retornaram do Afeganistão em Fort Campbell, no Kentucky, nesta sexta-feira (6)  (Foto: Charles Dharapak / AP)

1 - Osama Bin Laden: A rede Al Qaeda reconheceu a morte do terrorista pelas forças militares dos Estados Unidos. O presidente americano Barack Obama esteve nesta sexta feira em uma base militar no estado do Kentucky e agradeceu às forças militares envolvidas na operação que resultou na morte do terrorista que era o mai sprocurado do mundo desde os ataques de 11 de setembro de 2001. Hoje foram divulgados que a rede terrorista pretendia realizar novos atentados terroristas em território americano no dia dos 10 anos dos ataques e que os alvos seriam os trens.


2 - União homossexual: O Supremo Tribunal Federal aprovou em sessão histórica que pessoas do mesmo sexo podem se unir legalmente. Por unanimidade os 10 ministros do STF entenderam que casais gays devem desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. Os homossexuais que tentarem a adoção devem acabar apelando à Justiça.


3 - Voo 447 da Air France: Depois de encontrarem as caixas pretas, a França localizou dois corpos de vítimas do acidente ocorrido em 2009 no Oceano Atlântico. O governo francês decidiu resgatar todos os corpos dos 228 ocupantes do avião e a equipe de resgate será reforçada.


4 - Copa de 2014: O ministro do Esporte Orlando Silva disse hoje que a cidade de São Paulo ficará de fora da Copa das Confederações em 2013. O ministro rejeitou a possibilidade de uso de uma arena alternativa já que dificilmente o estádio que o Corinthians pretende reerguer não esteja pronto até junho de 2013.


5 - Marrone: O sertanejo Marrone que faz dupla com Bruno marcou a data para seu retorno aos palcos. Será na próxima sexta feira. Marrone sofreu esta semana um acidente de helicóptero e passou dois dias internado. O piloto do aparelho teve o pé esquerdo amputado.

A frase da semana entrou pra história dez anos depois do maior atentado da história e ao anunciar a morte de Bin Laden, o presidente Barack Obama declarou:

"A justiça foi feita".

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários