Portuguesa e Ponte Preta atropelam na estreia da Série B

A Série B do Brasileirão começou e Ponte Preta e Portuguesa atropelaram na rodada inicial que ainda teve reação de seis minutos do Criciúma e vitórias suadas de Sport e Goiás.

Carlos Costa e Filipe Granado/Futura Press



Rafael Tolói marcou de cabeça e Goiás estreia com vitória na Série B enquanto Bragantino fica no empate com ABC

O Goiás começou bem sua luta pra voltar à elite vencendo o Grêmio Barueri (ex- Prudente) por 1 x 0 ontem no Serra Dourada com gol do zagueiro Rafael Tolói no duelo de dois times que ano passado eram da Série A. Em Paulista, o debutante Salgueiro acabou cedendo o empate de 1 x 1 com o São Caetano em partida equilibrada. Jogando em casa, o Bragantino empatou em 1 x 1 com o ABC de Natal.

Djalma Vassão/Gazeta Press, Angelo Pontes e Aldo Carneiro/Futura Press




Portuguesa goleou Náutico e já figura no G4 assim como o Sport que venceu com gol relâmpago e Vitória que passou apertado pelo Vila Nova

A Portuguesa estreou muito bem na Série B ao golear o Náutico por 4 x 0 no Canindé. Com gol de Ananias, logo no começo, a Lusa definiu a vitória no segundo tempo com gols de Jorge Felipe (contra), Guilherme e Henrique. No Barradão, o Vitória estreou o técnico Geninho com gol de Neto Baiano na vitória de 1 x 0 sobre o Vila Nova. O Sport também estreou bem ao vencer o Icasa na Ilha do Retiro com gol relâmpago de Daniel Paulista.

Denny Cesare/Futura Press


Ponte Preta atropela ASA e larga na frente

Em Campinas, a Ponte Preta deu show logo na estreia e goleou o ASA por 5 x 0 assumindo a liderança no saldo de gols. Em Sorocaba, Americana e Duque de Caxias empataram em 1 x 1 diante de 54 pagantes e no Heriberto Hülse, o Criciúma precisou reagir depois de estar perdendo por 2 x 0 e buscou o empate de 2 x 2 com o Guarani. Fabinho abriu o marcador para o Guarani aos 5min do segundo tempo. De pênalti, Jefferson Luis ampliou a vantagem aos 25min. Porém, Pirão marcou duas vezes, aos 29min e aos 36min, e a partida em Criciúma terminou em igualdade. A rodada será fechada logo mais com Ituiutaba e Paraná Clube.

Situação de momento após a primeira rodada:

- Série A: Ponte Preta, Portuguesa, Sport e Goiás;
- Série C: Icasa, Grêmio Barueri, Náutico e ASA.

Tem muita coisa pra acontecer, mas foi só o começo nessa disputadíssima Série B.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
A rodada foi fechada com a vitória do Paraná por 2 x 1 sobre o Ituiutaba. Assim, a Ponte Preta termina a primeira rodada líder pelo saldo de gols.