O primeiro jogo das decisões estaduais foi marcado por uma virada dupla do Grêmio e da vitória do Atlético Mineiro. Em São Paulo, um clássico equilibrado entre Santos e Corinthians, mas o gol não saiu. E o Ceará é campeão cearense pois venceu o segundo turno.
Santa Cruz perto de quebrar hegemonia do Sport
Lancepress
Gilberto abriu o caminho da vitória sobre o Sport na Ilha do Retiro
O Santa Cruz está perto de acabar com a hegemonia do Sport no estado de Pernambuco. Hoje na lotada Ilha do Retiro, o time Cobra Coral abocanhou o Leão com uma vitória de 2 x 0 com gols de Gilberto e Landu. Agora o time pode perder por até um gol de diferença domingo que vem no Mundão do Arruda que mesmo assim será campeão.
Vozão é campeão no Ceará
Jarbas Oliveira/AE e Lancepress
Ceará goleia e é campeão direto sem necessidade de final
O Ceará é campeão estadual pela 40ª vez em sua história. O Vovô conquistou o título do segundo turno e não teve dó nem piedade do Guarani goleando por 5 x 0 na reinauguração do Estádio Presidente Vargas. Marcelo Nicácio e Thiago Humberto foram os destaques da partida, com dois gols para cada jogador. O título deixa o Ceará na dianteira de conquistas do Cearense em relação ao arquirrival Fortaleza. O time alvinegro agora tem 40 troféus, contra 39 da equipe tricolor. Além disso, os comandados de Vágner Mancini encerraram a sequência de quatro títulos seguidos do concorrente.
Vitória fica no empate
Angelo Pontes/AGIF
Elkeson fez o seu gol no empate de 2 x 2
O Vitória ficou no empate com o Bahia de Feira de Santana em 2 x 2 no primeiro jogo da decisão baiana. Com isso, o time de Antônio Lopes joga por outro empate, no próximo domingo, no Barradão, para alcançar o penta estadual. Os quatro gols saíram de bolas levantadas na área adversária. O Bahia de Feira esteve à frente do placar por duas vezes, gols de Diones e Carlinhos, enquanto o Vitória foi buscar o empate com Elkeson e Renié.
Criciúma sai na frente em SC, ASA e ABC são campeões e empate no clássico goiano
Saíram mais dois campeões estaduais na temporada. No Rio Grande do Norte, o ABC conquistou seu 52º título estadual seguido ao derrotar o Santa Cruz por 3 x 1. Ontem, o ASA de Arapiraca se sagrou campeão estadual em Alagoas ao derrotar o Coruripe por 4 x 3, pois havia vencido o primeiro jogo por 6 x 2.
Deza Bergman/Gazeta Press e Lancepress
Talles Cunha colocou o Criciúma em vantagem e em Goiás, deu empate
Na primeira partida da decisão do estadual de Santa Catarina deu Criciúma contra a Chapecoense com gol de Talles Cunha. No clássico goiano, o Atlético Goianiense foi buscar o empate contra o Goiás no Serra Dourada. Os gols foram de Rafael Tolói e Marcão. O Dragão atuou boa parte da partida com dois jogadores a menos.
Galo reverte vantagem da Raposa
Lancepress e Pedro Vilela/AE
Galo sai na frente e com um empate será campeão mineiro novamente
Na primeira partida da decisão mineira, o Atlético Mineiro reverteu a vantagem do Cruzeiro saindo na frente. O Galo venceu o primeiro jogo com gols do veterano Mancini e Patric com Wallyson descontando. Pra piorar a situação do Cruzeiro, Montillo foi expulso e não joga a partida decisiva. Pro Galo, um empate será o suficiente para comemorar o bicampeonato estadual.
Viçosa brilha no Gre - nal da redenção
Tarlis Schneider e Fábio Berriel/Gazeta Press e Ricardo Duarte/ZH
Júnior Viçosa fez dois e Grêmio sai na frente do Internacional
O Grenal da redenção após a dupla eliminação na Libertadores revelou um novo herói. Júnior Viçosa. Ele marcou dois gols num jogo de duas viradas no Beira Rio. O Grêmio venceu o clássico de número 386 da história e a vitóra levou às lágrimas o técnico Renato Gaúcho que lembrou de sua mãe, falecida no ano passado.
Tudo igual no clássico paulista
Márcio Fernandes (2), Epitácio Pessoa e Paulo Pinto/AE, Fernando Pilatos/UOL e Paulo Whitaker/Reuters
Corinthians e Santos ficaram no empate e Ganso com contusão é desfalque certo e ficará um mês parado
Corinthians e Santos ficaram no 0 x 0 no Pacaembu em jogo equilibrado em que as traves balançaram duas vezes. As esperanças de gols Liédson, Neymar e Elano pouco fizeram. O Santos ainda perdeu Ganso que com dores na coxa esquerda ficará afastado por um mês e desfalca o time no jogo de ida contra o Once Caldas na quarta pela Libertadores. No jogo de volta, domingo que vem, na Vila Belmiro, um empate por qualquer quantidade de gols leva a decisão para os pênaltis. Se o jogo tiver um vencedor, este levanta a taça do Paulistão.
Domingo que vem o segundo capítulo da saga das decisões. Parabéns ao Ceará, ASA e ABC, campeões estaduais de 2011.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.