Top 5: População cresce menos e envelhece

O Brasil cresce menos em relação à população. Somos 190,7 milhões de pessoas que ficam mais velhas, é o que consta o Censo do IBGE. A semana que termina foi marcada por um ato de selvageria de um senador truculento contra um jornalista e pela mudança de comando no PT.

 
1 - Censo: O IBGE divulgou os dados do Censo 2010. Somos 190,7 milhões de brasileiros e o crescimento de 1,17% é o menor dos últimos 10 anos. Além disso, o Brasil caminha rapidamente para um envelhecimento populacional. A Região Norte é a região que mais cresce no país.


2 - Rui Falcão: O Novo presidente do PT assume o cargo no lugar de José Eduardo Dutra e fica no comando do partido até 2013. A indicação de Rui Falcão foi uma derrota para a presidenta Dilma Rousseff.


3 - Roberto Requião: O senador Roberto Requião demonstrou sua truculência ao tomar o gravador das mãos do repórter Victor Boyadijan da Rádio Bandeirantes e apagar os dados do cartão de memória. Depois de tomar o aparelho, Requião disse que sofre de bullying da imprensa.

4 - Estados Unidos: Fortes tornados atingiram cidades na região sul do país. O estado mais atingido foi o Alabama. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu ajudar o Estado do Alabama a superar as destruições trazidas pelos tornados dos últimos dias, apos ter inspecionado pessoalmente os locais. Entre as vítimas, as tempestades já teriam matado 34 pessoas no Tennessee, 33 no Mississippi, 12 no Arkansas, 14 na Geórgia, 5 na Virgínia, 2 no Missouri e uma no Kentucky.


5 - Carlos Alberto: Depois de três meses, o meia foi afastado do elenco do Grêmio. Em apenas 12 partidas marcou apenas um gol. O rendimento foi abaixo do esperado.

A frase da semana é do truculento Roberto Requião:

"Acho que é um momento correto para resolvermos esse problema e acabarmos com o abuso, com esse verdadeiro bullying que sofremos, nós, os brasileiros, parlamentares ou não, nas mãos de uma imprensa, muitas vezes, absolutamente provocadora e irresponsável".

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários