Top 5: Deputado Bolsonaro volta a aprontar e Dilma tem começo de mandato melhor que FHC e Lula

A semana termina e uma polêmica no ar: Um deputado deu declarações polêmicas e a repercussão não foi a esperada.

Dep. Jair Bolsonaro (PP-RJ)  (Foto: Diógenis Santos/Agência Câmara)

1 - Jair Bolsonaro: O deputado Bolsonaro fez declarações polêmicas no programa CQC da Rede Bandeirantes. Numa delas, respondendo a cantora Preta Gil que perguntou sobre qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra., Bolsonaro disse que não discutiria promiscuidade, já que tem um histórico de polêmicas relacionado a direitos civis e humanos. A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) entrou nesta sexta-feira com uma representação na PGR (Procuradoria Geral da República). O site da cantora Preta Gil foi atacado por hackers.


2 - Dilma Rousseff: Pesquisa CNI/Ibope aponta que 73% dos brasileiros estão satisfeitos com o governo da presidenta Dilma. O índice supera as avaliações feitas nos três primeiros meses de mandato de seus antecessores Fernando Henrique Cardoso e Luis Inácio Lula da Silva.


3 - Tiririca: Denúncia do jornal O Estado de S. Paulo de hoje aponta que o deputado Tiririca empregou em seu gabinete dois humoristas que trabalham no programa A Praça é Nossa e que ganham salários em torno de R$ 8 mil mais as gratificações. O Conselho de Ética quer explicações sobre o caso.

4 - Ficha limpa: O TSE liberou oito políticos que foram barrados nas eleições do ano passado e que poderão assumir cargos. De acordo com a previsão do próprio Tribunal, este número deve chegar a cem nos próximos dias, já que todos os recursos que ainda não foram julgados pelo STF serão devolvidos ao TSE para que seja aplicada a decisão tomada pelo Supremo.

 Mizael Bispo de Souza, acusado da morte da advogada Mércia Nakashima (Fábio Braga - 4.ago.2010/Folhapress)

5 - Caso Mércia Nakashima: O STJ negou o pedido de habeas corpus a Mizael Bispo, acusado de cometer o crime em maio do ano passado. Mizael, que era ex-namorado de Mércia, e o vigia Evandro Bezerra Silva, também acusado de participação no crime, tiveram a prisão preventiva decretada em dezembro passado, mas estão foragidos. A defesa pediu a revogação da prisão preventiva, ocorrida em dezembro do ano passado.

A frase da semana é do ex - presidente Lula, que estava em Coimbra ao lado de Dilma Rousseff quando soube da morte de José Alencar.

"Poucos seres humanos têm a alma de José Alencar".

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

1 Comentários

André San disse…
É tão triste saber que ainda existem tantos "Bolsonaros" por aí... Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net