Quatro anos de sucesso através da história

Hoje é um dia especial pra mim, pois nosso blog completa 4 anos de existência. Nossa história começa em 2007 quando compramos o nosso PC. E no dia 20 de abril começava a trajetória de sucesso do Blog de knunes. Naquele ano começamos com um espaço simples no UOL. Aos poucos começaram a aparecer comentários, mas no primeiro ano era um espaço sem vida, pois faltava algo, faltava. Foi então que comecei a colocar fotos. Em 2007, ano de estreia do blog o mundo era outro. Lula era o presidente do Brasil e iniciava seu segundo mandato, nos EUA, o presidente era George W. Bush. Naquele ano o então presidente do Senado Renan Calheiros se envolvia em um escândalo que deu o que falar. No mesmo ano, outro senador foi pego com a boca na botija. Joaquim Roriz renunciou ao mandato para fugir da cassação. Ainda em 2007 acontecia o maior acidente aéreo da história do Brasil, quando 199 pessoas morreram na explosão do avião da TAM que não conseguiu aterrissar no Aeroporto de Congonhas. Aquele acidente foi o auge do caos aéreo. Ainda em 2007 a torcida do Corinthians sofria com o inédito rebaixamento no Campeonato Brasileiro vencido pelo São Paulo. Na Fórmula 1, uma surpresa: Kimi Raikkonen se torna campeão desbancando as McLarens. No Pan do Rio de Janeiro o Brasil conquista sua melhor coleção de medalhas com destaque para César Cielo que começava a despontar no cenário esportivo nacional e o Brasil era confirmado como sede da Copa do Mundo de 2014. Naquele mesmo ano eu completava 30 anos, mas uma tristeza me abateu, pois perdi meu cachorro Spaik às vésperas de meu aniversário. Foi um luto só.

Mas veio 2008, ano da chegada de meu novo cão, o Fred que estava abandonado na rua e graças a Deus está com a gente e encontrou um lar, hoje acompanhado da Belinha e do Toddy e também marcou pelo nascimento da minha sobrinha Maria Luiza. Este ano foi especial pro blog. Foi o ano de novas estreias, de crescimento, enfim, um ano especial. Especial porque foi o ano que a história fez presente. Pros americanos, um momento marcante. Pela primeira vez um negro alcançava a Presidência da nação mais poderosa do planeta. Barack Obama foi eleito presidente e gerou muita expectativa mas até agora, seu governo é mediano. O ano de 2008 ficou marcado como o ano em que o mundo virou de cabeça pra baixo com a maior crise econômica desde o fim da Segunda Guerra Mundial. O Brasil foi pouco afetado, é verdade. O ano também foi sofrido com a morte da pequena e frágil Isabela Nardoni, covardemente morta e do drama trágico para Eloá Pimentel, que ficou 100 horas entre a vida e a morte. O ano foi de Olimpíadas e no blog ganhou tratamento especial. Foi a Olimpíada de Michael Phelps, o maior vencedor de todos os tempos. Só em Pequim, foram 8 medalhas de ouro. Pequim viu também o surgimento do jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do planeta. O Brasil também celebrou seus heróis na China. César Cielo começava a se tornar o nadador mais rápido do planeta conquistando o ouro olímpico nos 50 metros livres. Maurren Maggi dava a volta por cima ao conquistar a medalha de ouro no salto em distância. Mas também ficamos com o coração na mão, naquela corrida de Interlagos, onde Felipe Massa era o campeão, mas quis o destino que na última curva os pneus de Timo Glock não resistissem e Lewis Hamilton se tornasse o campeão frustrando milhões de corações que esperavam um título que não vinha havia 17 anos. 2008 marcou o retorno triunfante do Corinthians à elite e o sexto título brasileiro do São Paulo. O blog ganha novos quadros como as capas das revistas, vídeos do YouTube, Top 5 e uma seção para homenagear as mulheres que ganhou o nome de Musa da Semana, atualmente A Bela do Domingo. Novos leitores chegam e começo a ganhar o respeito além de séries especiais sobre a Rede Manchete, SBT e Rede Record.

Em 2009 veio a consolidação. Num ano maluco marcado pela morte repentina do cantor Michael Jackson, o Rei do Pop saía de cena aos 50 anos de forma misteriosa, misteriosa também foi a queda do avião da Air France que fazia o voo 447 e que desapareceu no Oceano Atlântico. Na política brasileira, um novo escândalo mancha de vergonha a sociedade. Vídeos gravados por Durval Barbosa mostravam como funcionava a corrupção nas entranhas do GDF e manchava definitivamente a carreira de José Roberto Arruda. No mundo, Obama tomava posse e em Honduras, uma crise agitou o país. Manuel Zelaya virou o país de cabeça pra baixo. No esporte, o Brasil ganhava o título da Copa das Confederações, Cielo se tornava o rei das piscinas rápidas sendo campeão mundial nos 50 e 100 m livres, nas pistas da Fórmula 1, chegamos a 100 vitórias, mas tomamos um enorme susto com Felipe Massa que sobreviveu a um acidente inusitado. Barrichello deu esperanças, mas foi o ano de Jenson Button. Hélio Castroneves dava a volta por cima depois de ser acusado de sonegação fiscal vencendo pela terceira vez as 500 Milhas de Indianápolis. No Brasileirão, o Vasco retornou bonito à elite, mas a minha maior alegria foi ver o Flamengo campeão brasileiro depois de 17 anos num ano que Adriano e Ronaldo retornaram ao futebol ganhando títulos, mas o maior título obtido pelo esporte brasileiro foi ser escolhido sede dos Jogos Olímpicos de 2016 que serão no Rio de Janeiro. O ano do blog foi o da consolidação. Um quadro que homenageia os homens foi lançado aos sábados, séries sobre o Brasileirão e a década foram destaques no ano.

Mas a história segue seu rumo e 2010 não foi diferente. Pela primeira vez uma mulher se tornava presidente do Brasil. O Brasil elegeu Dilma Rousseff presidenta e Lula se despedia do poder. O Rio de Janeiro dava sinais de recuperação da auto estima e a Polícia num excelente trabalho retoma o controle do Complexo do Alemão. No mundo, nos emocionamos com o dramático resgate de 33 mineiros que passaram mais de 70 dias a 700 metros abaixo da terra no Chile e choramos os mortos do maior terremoto que destruiu o Haiti. Também choramos com os mortos das chuvas na Região Sudeste. Na Copa do Mundo, deu Espanha. Tivemos de aturar uma eliminação doída para a Holanda. O limitado time de Dunga nos fez passar raiva e restou a Mano Menezes construir um novo time para a Copa de 2014. O Fluminense conquistou o título brasileiro depois de 26 anos de jejum, o vôlei, apesar da vergonha de entregar um jogo foi tricampeão mundial, nas pistas, passamos o ano em branco e envergonhados com mais um jogo sujo da Ferrari que fez do pobre Felipe Massa um capacho de Alonso. A história esteve presente e com justiça Sebastian Vettel foi o campeão, na NASCAR assistimos a conquista histórica de Jimmie Johnson, cinco vezes seguidas campeão. 2010 no blog trouxe tratamento especial para a Copa do Mundo com várias séries especiais, a série comemorativa dos 60 anos da televisão brasileira e outra série especial sobre as eleições presidenciais desde 1989. O ano também marcou minha despedida do UOL, pois senti que era hora de mudar.

E então chegamos a 2011 e mudamos pro Blogger. A receptividade foi excelente, me adaptei à ferramenta rapidamente, mas como o mundo muda. Dilma toma posse na Presidência e implanta um estilo sóbrio de governar. No Oriente Médio explodem as revoltas populares que derrubam tiranos como Hosni Mubarak no Egito e balançam anos de ditaduras, como a de Muammar Kadafi na Líbia, mas no Japão, um terremoto seguido de tsunami abala o planeta e traz de volta a preocupação nuclear. Fukushima é a Chernobyl do século XXI. E o que só era visto nos outros países chegou de forma triste ao Brasil. Um assassino invade uma escola pra matar. 12 inocentes vidas são dizimadas pela fúria insana e injustificável fazendo levar o país às lágrimas.

E assim, o Blog de knunes chega a quatro anos orgulhando e agradecendo aos leitores pela confiança. Espero continuar por muito tempo fazendo um espaço de qualidade e testemunhando a história. O meu muito obrigado a você!

Postar um comentário

0 Comentários