O mês em resumo: Crime na escola choca o Brasil e casamento revive mística da realeza

E mais um mês termina, chegamos a 1/3 do ano, como passa rápido hein? Abril ficará marcado pelo massacre de jovens inocentes que marcou a história do Brasil e pelo casamento que reviveu a magia da realeza na Inglaterra.







7 de abril de 2011, 8:30 da manhã. Wellington Menezes de Oliveira, um ex- aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira no município de Realengo, no Rio de Janeiro se dirigiu à escola para fazer uma palestra. Ao entrar em uma sala, sem pedir licença começou a atirar. O cenário era de horror. O desespero tomou conta das crianças. Tiros e sangue mancharam a sala de aula. O atirador disparou mais de cem tiros que atingiram meninas. O pânico tomava conta do colégio. Policiais militares que estavam fazendo uma fiscalização foram avisados por uma criança baleada. O soldado Márcio Alves encurralou o assassino e acertou a perna. Wellington então atirou contra a própria cabeça e morreu ali mesmo. Doze pessoas morreram no crime que chocou o Brasil. Wellington deixou uma carta justificando os motivos do ataque. Muitas especulações surgiram: Wellington era vítima de bullying e cartas foram encontradas revelando ter ligações com grupos extremistas. No dia 15 de abril, as autoridades divulgaram um vídeo gravado pelo próprio assassino no qual ele descreve toda a sua preparação para o atentado e deixa claro que sua motivação foram as humilhações sofridas na escola. A reação das autoridades foi imediata: Dilma Rousseff, ao saber da tragédia chorou em público, o governador Sérgio Cabral disse que o assassino era um psicopata e chamou o PM Alves de herói por impedir uma tragédia ainda maior. No dia 14 o homem que vendeu o revólver ao assassino foi preso e no dia 22, Wellington foi enterrado.





A Inglaterra viveu em 29 de abril a magia da realeza. No casamento mais aguardado dos últimos anos, o Príncipe William se casou com Kate Middleton. Diante de 1900 convidados e mais de 2 bilhões de pessoas no mundo, William e Kate reviveram a realeza. O vestido usado por Kate começa a ser copiado por muitas mulheres em todo mundo. O casal passeou em carruagem e trocou o primeiro beijo diante da multidão que lotava o Palácio de Buckingham. Após o casamento ambos adiaram a lua de mel.


Personagem do mês: Deborah Guerner. A promotora que está envolvida na podridão do Mensalão do DEM deu um show de inconveniência. Primeiramente, abusou da extravagância no dia do julgamento que foi adiado. Tentou fugir, mas foi presa e ao ser presa, deu um show de truculência ao agredir os jornalistas. Deborah foi solta, mas vídeos mostram que ela é suspeita de forjar ter insanidade mental.

O novo presidente do PT, Rui Falcão, durante a reunião do Diretório Nacional do PT (Foto: André Dusek / Agência Estado)

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares (Foto: Reprodução TV Globo)

Na política, o PT mudou seu presidente. José Eduardo Dutra saiu alegando problemas de saúde e assumiu Rui Falcão. E Delúbio Soares, aquele que foi um dos envolvidos no escândalo do Mensalão voltou ao PT. A direção nacional aprovou sua refiliação.

Kadhafi durante o discurso transmitido pela TV estatal líbia neste sábado (30) (Foto: Reprodução / AFP)

No mundo, seguem os confrontos na Líbia e Muammar Kadafi não desiste. Os rebeldes rejeitaram negociar com o ditador. Na Síria, o ditador Bashar Assad aumenta a repressão aos manifestantes.

Voluntários ajudam a recuperar casa destruída pelo tornado na comunidade de Pleasant Grove, no Alabama. (Foto: Reuters)

Nos Estados Unidos os tornados já mataram mais de 300 pessoas. O estado do Alabama é o que mais sofre com os estragos contabilizando mais de 250 mortos. O fenômeno é o segundo pior já registrado no país.


Na TV destaque para a novela Amor e Revolução, que estreou este mês no SBT. A novela tem mais repercussão do que audiência. Os índices atingem 5 pontos. O público não gostou de ver cenas de tortura.


Em abril, Interlagos viveu dias tristes com a morte de dois pilotos em 15 dias. No dia 3, o piloto Gustavo Sondermann de 29 anos morre em acidente na Copa Montana. Sondermann foi tocado e atingido em cheio por Pedro Boesel na Curva do Café, a mesma que vitimou o piloto Rafael Sperafico em dezembro de 2007. O piloto teve morte cerebral. No dia 20 morre Paulo Kunze, de 67 anos. Kunze morreu em acidente na Curva do Sol. Ele ficou internado três dias devido ao traumatismo craniano grave.

O mês de abril marcou as mortes de Jackson Lago, ex- governador do Maranhão, do jornalista Reali Júnior, que por muito tempo foi correspondente em Paris, do humorista e imitador Serginho Leite, de Neusinha Brizola, filha do ex- governador Leonel Brizola e que emplacou o sucesso Mintchura em 1983 e de Luciana de Moraes, filha de Vinícius de Moraes.

Em maio tem mais resumo.

Postar um comentário

2 Comentários

André San disse…
Mês bastante movimentado. E ainda bem que esse casamento real já foi, assim nossos jornais poderão se lembrar de que outras coisas acontecem no Brasil e no mundo... Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net
Anônimo disse…
Tem sempre uma nova notícia.. Cabral está certo em chamar de psicopata aquela criatura... Ao menos este casamento foi um bom acontecimento para nossos jornais....