O Belo do Sábado: Herson Capri

Hoje o quadro O Belo do Sábado homenageia o ator Herson Capri.


Paranaense de Curitiba, nascido em 8 de novembro de 1952, Herson Capri Freire tem mais de 35 anos de carreira que começou em 1975 na extinta TV Tupi na novela Vila do Arco. Em 76 foi Bernardo em Tchan, a grande sacada, também na Tupi. Em 1980 foi Luiz em Um Homem muito especial e em 81 foi o italiano Antonio di Salvio em Os Imigrantes na TV Bandeirantes.



Em 1982 o ator estreia na Globo no papel de Carlos em Elas Por Elas, atua em Guerra dos Sexos (1983) como Fábio, Sérgio em Partido Alto (1984), Soares em De Quina pra Lua (1985), Gabriel em O Outro (1987), uma rápida passagem pela Manchete em Olho no Olho. Em 1989 volta à Globo em Tieta como Lucas. Atua em Meu Bem Meu mal como Cláudio Venturini, Frederico em Cortina de Vidro, produção independente exibida no SBT, Mário em Felicidade, Teodoro em Renascer, Ramiro em Tropicaliente, o vilão Marco Monterrey em Anjo de Mim e Ivan em Explode Coração.



Em 1998 é o protagonista Álvaro em Era Uma Vez, Arthur em Vila Madalena, Diogo em Desejos de Mulher, Sandoval em Como Uma Onda, Otaviano em Cobras e Lagartos, Joca em Duas Caras e Adriano em Negócio da China. Participou de várias séries e especiais. Suas atuações mais marcantes foram: Capitão Justo em Tereza Batista, Comandante do Exército em Anos Rebeldes, Fernão Queiroz em Um só coração e Rei Lindolfo em A Princesa e o Vagabundo. No cinema, suas atuações mais importantes foram nos filmes A Partilha e O Beijo da Mulher Aranha.


Atualmente no ar em Insensato Coração é o desonesto banqueiro Horácio Cortez e o personagem vive um caso com Natalie Lamour (Deborah Secco). Esse romance provocará o fim de seu casamento com Clarice (Ana Beatriz Nogueira). Na vida pessoal, o ator venceu um câncer no pulmão em 2008 que o deixou afastado por muito tempo. É casado com a médica Suzana Garcia, que diagnosticou a doença e esteve ao lado dele durante todo tempo. É pai de Laura, 32, Pedro, 30, Lucas, 13, e Luiza, 10.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários