O Belo do Sábado: Hélio Castroneves

Hoje a seção O Belo do Sábado entra no clima da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé e homenageia o piloto brasileiro Hélio Castroneves.


Nascido Hélio Castro Neves em 10 de maio de 1975 em Ribeirão Preto, começou sua carreira no kart e disputou vários campeonatos. Em 1993 foi vice campeão da Fórmula 3 Sul Americana. Em 1996 decide ir correr nos Estados Unidos deixando de lado o sonho de correr na Europa. Foram dois anos na Indy Lights onde foi vice campeão em 1997. Em 1998, o brasileiro estreava na CART na equipe Bettenhausen onde obteve como melhor resultado um segundo lugar. No ano seguinte disputou pela equipe Hogan.


Desde 2000, Helinho defende a equipe de Roger Penske, tanto na CART como na IRL e na atual Fórmula Indy. Sua primeira vitória foi em Detroit em 2000. Foi nesta corrida que recebeu o apelido de Homem Aranha, pois foi essa maneira de comemorar suas vitórias: subindo no alambrado. Em 2001 conquista a primeira de três vitórias na mítica 500 Milhas de Indianápolis, até então apenas Emerson Fittipaldi havia vencido a prova. Repetiu a façanha em 2002.





Em 2009 veio a terceira vitória no circuito. E essa foi especial. Helinho havia sido acusado de fraude fiscal e evasão de renda. Foi preso, algemado, julgado e absolvido de todas as acusações que poderiam condená lo à 35 anos de prisão, pois o júri entendeu que não havia provas concretas. Assim, o brasileiro foi liberado e se tornou o brasileiro com mais vitórias em Indianápolis.







Hélio Castroneves soma em sua carreira 229 largadas na Indy somando CART, IRL e IndyCar obtendo 25 vitórias e o vice campeonato de 2008. Muito querido pelos americanos, Hélio Castroneves foi o vencedor em 2007 do reality show Dancing With Stars, versão original da Dança dos Famosos. O brasileiro é pai de Mikaela, sua filha com a colombiana Adriana Henao. Desde já desejamos boa sorte a você Helinho nas ruas de São Paulo.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários