Hora de decisão nos estaduais

O fim de semana dos estaduais foi de definição. Agora é hora da verdade. Em Brasília, o Formosa fica muito perto de disputar a final, em Minas, Cruzeiro trmina fase classificatória em primeiro, no Sul, Falcão estreou bem no comando do Internacional, em São Paulo, o tricolor termina a fase classificatória em primeiro e no Rio, o Botafogo dá adeus ao sonho do bicampeonato.

Formosa perto de ser finalista do Candangão

Adalberto Marques e Ueslei Marcelino




Formosa empata com Brasiliense e está perto de disputar final do Candangão

Pouco antes de começar o Candangão, muita gente falou que o Formosa seria rebaixado. Pois é, agora muita gente está queimando a língua. O time goiano lidera o quadrangular semifinal do Candangão e está perto de ser finalista. Ontem arrancou um empate importante contra o Brasiliense no Serejão transformando o mero coadjuvante em protagonista da decisão. O gol do Formosa foi marcado por Rodrigo Ayres enquanto Iranildo, cobrando pênalti empatou o jogo que foi marcado por uma polêmica envolvendo o árbitro da FIFA Sandro Meira Ricci. Ele deu dois cartões amarelos ao jogador Kássio, que deveria ser expulso, mas não foi. No outro jogo da rodada, o Gama se mantém vivo na briga por uma vaga na final derrotando o eliminado Botafogo por 1 x 0. O time alvinegro se desmanhchou em crise depois da saída de três jogadores, entre eles Túlio Maravilha e da volta do técnico Augusto César.

Falcão estreia com o pé direito no Inter, Galo goleia e Coxa mais perto do título estadual

Pelo Campeonato cearense, o Ceará se classificou para as semifinais ao derrotar o Itapipoca por 1 x 0 e o Fortaleza segue vivo na luta pelo G4 derrotando o Quixadá por 3 x 2. Na Bahia, o Vitória empatou com o Camaçari em 0 x 0 e o goleiro Viáfara perdeu pênalti. O Bahia fez bonito na estreia do técnico Renê Simões goleando o Vitória da Conquista por 4 x 0 e nas semifinais teremos Ba - Vi.

Em Pernambuco, o Náutico derrotou o Sport no clássico por 1 x 0 e terminou a primeira fase como líder. O Santa Cruz ficou no 0 x 0 com o Ypiranga. Na semifinal, Náutico e Sport se enfrentam e o Santa Cruz enfrentará o time do Porto. Em Goiás, foram definidos os duelos das semifinais: Atlético Goianiense enfrenta o Anapolina e na outra semifinal teremos Goiás e Vila Nova. Em Santa Catarina, também foram definidas as semifinais do returno. Avaí encara o Figueirense enquanto o Chapecoense encara o Joinville.

Pedro Vilela/AE


Atlético Mineiro joga bem e termina fase em segundo e agora encara o América Mineiro

O Atlético Mineiro goleou o América de Teófilo Otoni por 7 x 1 terminando a primeira fase em segundo. O Cruzeiro terminou com a melhor campanha ao derrotar o Uberaba por 1 x 0 com gol de pênalti do argentino Montillo. O Cruzeiro enfrenta nas semifinais o América de T.O, já o Galo encara o Coelho na outra semifinal.

Lucas Uebel/Vipcomm, Wesley Santos (2), Mauro Vieira/ZH e Neco Varella/AE



leandro damião  internacional x santa cruz (Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM)

Neco Varella/Agência Freelancer


Falcão estreou em grande estilo no Inter e Grêmio sofre, mas se classifica nos pênaltis

A elegância está de volta. Paulo Roberto Falcão estreou com o pé direito no comando do Internacional. O novo treinador deu sorte e o Internacional venceu o Santa Cruz no Beira Rio. O gol da vitória foi marcado por Leandro Damião. Já o Grêmio sofreu para se classificar às semifinais. O tricolor gaúcho empatou em 1 x 1 com o Ypiranga no tempo normal, mas nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro Victor que defendeu a cobrança de Branco e classificou o Grêmio pra semifinal do segundo turno onde enfrentará o Cruzeiro, já o Inter enfrentará ou Juventude ou Lajeadense.

São Paulo termina em primeiro e Portuguesa abocanha última vaga

O São Paulo terminou a fase classificatória do Paulistão na frente. A última rodada definiu o último time classificado para as quartas e os dois últimos rebaixados.

Paulo Pinto/AE


Henrique marcou o gol que deixou o São Paulo na liderança da primeira fase

O tricolor atuou com time misto e empatou em 1 x 1 com o Oeste na arena Barueri. Henrique fez o gol salvador. O adversário do tricolor será a Portuguesa que conseguiu se classificar rebaixando o São Bernardo por 1 x 0.

Joel Silva/Folhapress



Palmeiras perde depois de 15 jogos, e encara Mirassol

O Palmeiras perdeu a liderança ao tomar a virada da Ponte Preta em campinas. Max Santos marcou o gol palmeirense em frango do goleiro Bruno, mas a Macaca virou o jogo com gols de Márcio Diogo e Renatinho. Nas quartas, o Verdão pegará o Mirassol.

Rubens Cavallari/Folhapress e Tiago Queiroz/AE




Corinthians vence com time reserva e agora encara o Oeste

O Corinthians terminou em terceiro lugar e hoje venceu o Santo André por 2 x 0 com gols de Paulo André e Edno. Nas quartas, o Corinthians enfrentará o Oeste. Já o Santos precisou de dois minutos para vencer o Paulista por 3 x 0 e enfrenta nas quartas a equipe da Ponte Preta. Além do São Bernardo o Noroeste foi rebaixado juntamente com Grêmio Prudente e Santo André.

Botafogo dá adeus ao bi estadual

As semifinais da Taça Rio já estão definidas. Vasco x Olaria e Flamengo x Fluminense serão os confrontos que vão apontar os finalistas.

Cléber Mendes/Lancepress e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo



Ronaldinho desperdiça pênalti e Flamengo fará o clássico contra o Fluminense de Fred

O Flamengo desperdiçou uma grande chance de fugir do Fluminense, mas acabou empatando com o Macaé em 1 x 1. Ronaldinho Gaúcho tinha a chance de definir a vitória, mas isolou a bola na cobrança de pênalti e o Mengo vai encarar o Fluminense na semifinal. O tricolor venceu o Nova Iguaçu com gol de pênalti de Fred que desencantou depois de dois meses sem marcar.

Cezar Loureiro/Ag. O Globo


Lucas comemora o seu gol na inútil vitória que desclassifica o Botafogo do estadual

O Botafogo precisava vencer o já rebaixado América, fez sua parte, mas foi inútil. O Botafogo venceu o América por 3 x 1 em São Januário, mas deu adeus ao bicampeonato estadual. Isso porque o Vasco buscou o empate em 2 x 2 com o Olaria em Macaé. Os dois times voltam a se enfrentar no final de semana que vem. Pro Botafogo agora só resta pensar na Copa do Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários