Hoje na seção O Belo do Sábado o ator Tuca Andrada.
Natural de Recife, José Ivaldo Gomes de Andrade Filho nasceu em 11 de setembro de 1964. Sua estreia como ator foi no filme Super Xuxa contra o Baixo Astral em 1988. Sua estreia nas novelas foi em Mico Preto, novela de 1990. Seu primeiro papel de destaque foi Ladislau em O Dono do Mundo, novela de Gilberto Braga exibida em 1991.
Em 92 fez Ubaldo em Anos Rebeldes, fez o delegado Carlos Baromeu em Fera Ferida, participou de As Pupílas do Senhor Reitor pelo SBT. Voltou à Globo em 1996 na novela Vira Lata no papel de Toco, no ano seguinte fez o papel de Vicente em O Amor Está no Ar e em 98 foi o antagonista Danilo de Era Uma Vez. Fez Rubem em Suave Veneno e Leôncio em Porto dos Milagres. Depois de Porto fez uma participação especial em As Filhas da Mãe como Nicolau, Sabor da Paixão como José Carlos e em Da Cor do Pecado fez o papel de Kaike. Participou de A Diarista e Sob Nova Direção. Em 2006 o ator passou a integrar o elenco da Rede Record onde fez Cidadão Brasileiro no papel de Homero Silveira, Eric em Caminhos do Coração e em Os Mutantes e Téo em Poder Paralelo.
O ator voltou à Globo e participou do primeiro capítulo de Insensato Coração esta semana no papel de Jonas. O ex - segurança de Vitória ficou preso e se sentindo injustiçado decidiu se vingar de Vitória ao sequestrar o avião onde estão Marina (Paola Oliveira) e Bibi (Maria Clara Gueiros). Ele consegue entrar no avião ferindo o piloto e matando o co - piloto, mas o plano é frustrado por Pedro (Eriberto Leão).
Semana que vem tem mais.
Acho que o Jonas poderia aprontar mais em "Insensato Coração". O personagem me pareceu bem interessante e cheio de possibilidades. Pena que não passou do primeiro capítulo.
ResponderExcluirKléber, estou me oferecendo a te dar uma mão no visual do seu blog. Se quiser, estou às ordens, querido. Abraço!