A IndyCar, entidade que controla a Fórmula Indy anunciou novidades para os dois anos. Para este ano, haverá um novo sistema de relargadas e só valerá para circuitos ovais. Os carros deverão estar em filas de 2 a 2, e não mais no sistema de fila indiana. Outra novidade é que pilotos novatos e os que não estiverem entre os dez melhores terão 45 minutos de tempo extra na pista antes do primeiro treino livre do final de semana, que contará com todos os carros na meia hora final.
Outra novidade é o acordo que traz de volta a etapa de Edmonton ao calendário. A organização da prova obteve um acordo com a entidade e a corrida de rua será disputada no dia 24 de julho.
Para 2012 foi confirmada a mudança no regulamento em relação aos motores. Os novos mototes terão sua capacidade reduzida para 2,2 litros com seis cilindros com o objetivo de melhor balanceamento de potência com durabilidade e eficiência no consumo de combustível. Os motores serão turbo e a potência ficará entre 550 e 700 cavalos dependendo do tipo de circuitos. Três fabricantes serão as fornecedoras de motor: Chevrolet, Honda e Lotus. A Indy inicia sua temporada em 27 de março nas ruas de Saint Petersburg.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.