A semana que passou teve réus sendo condenados pelos atos golpistas, a tragédia climática que castigou a Líbia e o fim da caçada a um fugitivo brasileiro nos Estados Unidos.
2 - Tragédia climática na Líbia: A tempestade Daniel deixou um enorme rastro de destruição e morte na região norte da Líbia. A cidade de Derna onde há o rio que banha a cidade foi uma das mais atingidas. Corpos espalhados pelas ruas, lama e destruição formam o cenário de horrores. Segundo as autoridades o número de mortos pode passar de 20 mil.
3 - Fim da caçada: O brasileiro Danilo Cavalcante enfim foi capturado depois de uma caçada que durou 14 dias e envolveu mais de 500 agentes do FBI, SWAT e polícia da Pensilvânia. Danilo escapou do presídio onde estava e fugiu até o estado da Pensilvânia onde foi capturado. Ele pretendia fugir para o Canadá. Danilo foi condenado á prisão perpétua pelo assassinato em 2021 da ex-namorada Deborah Brandão, antes ele havia sido condenado no Brasil pelo assassinato de um estudante no Tocantins em 2017.
4 - Morte no Rio: A menina Heloísa de 3 anos que foi baleada por um agente da Polícia Rodoviária Federal morreu neste sábado depois de 9 dias internada. Ela estava no carro quando o veículo foi abordado por agentes da PRF no feriado de 7 de setembro e o agente efetuou os disparos que atingiram a cabeça e hoje ela sofreu uma parada cardiorrespiratória irreversível não resistindo aos ferimentos.
5 - Greve simultânea: Três empresas automobilísticas: General Motors, Ford e Stellantis, controladora da Chrysler entraram em greve de forma simultânea. Juntas as três fabricantes de veículos dos Estados Unidos fizeram um movimento que não era visto há 88 anos e os trabalhadores decidiram interromper por 24 horas a produção nas fábricas.
Imagem da semana
Imagens de satélite mostram como ficou a cidade de Derna, na Líbia depois da devastação causada pela tempestade Daniel. Mais um retrato da série de anomalias climáticas que vem castigando o planeta neste ano de 2023.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.