A 23ª rodada deixa a disputa mais emocionante. A derrota do líder Botafogo e a vitória do Palmeiras faz com que a diferença chegue à sete pontos e isso vai trazer emoção no campeonato.
José Tramontin/Athlético e Marlon Amorim/Ag. F8
Ari Ferreira/Bragantino, Staff Images, Vinícius do Prado/F8 e Daniel Galber/UAI Photo
Na quinta tivemos quatro partidas: na prévia da semifinal da Copa Sul Americana o Fortaleza derrotou o Corinthians com gols de Lucero e Yago Pikachu com Pedro descontando pro Timão, o Bragantino não tomou conhecimento do Grêmio e venceu por 2 x 0. Dois times estrearam técnico e se deram bem: o Bahia venceu o lanterna Cortiba por 4 x 2 na estreia de Rogério Ceni, já o Cruzeiro derrotou o Santos por 3 x 0 e Diego Aguirre foi mandado embora do comando do Peixe onde só venceu um jogo em cinco disputados, realmente a fase do Santos não é boa e pra piorar terá de jogar duas partidas na Vila com portões fechados devido à torcedores mal educados que jogaram objetos no gramado e prejudica mais uma vez o time.
AssCom Dourado, Gil Gomes e Marcelo Zambranna/AGIF
Lucas Tavares/Ag. O Globo, André Durão/ge e Pedro Souza/Atlético Mineiro
Neste sábado tivemos duas partidas. No tapetinho do Nilton Santos o Vasco obteve uma vitória gigante sobre o Fluminense por 4 x 2 num jogaço. O Vasco saiu na frente com Praxedes no primeiro tempo, no segundo tempo o Fluminense empatou com Marcelo, mas logo depois Pablo Vegetti marcou o segundo, Lima empatou de novo, mas aí surgiu o herói da partida, Gabriel Pec que marcou dois gols, o terceiro e o quarto gol numa vitória que eleva o moral do time na luta pra não cair pra Série B. Na Arena MRV fechando a rodada o Atlético Mineiro venceu o líder Botafogo que perde o terceiro jogo seguido, o segundo no campeonato e abre perspectiva de emoção vindo aí. O gol da vitória foi marcado por Paulinho, só ele fez gol na nova casa, mas que precisa de um gramado melhor, aliás os gramados dos estádios brasileiros são verdadeiros pastos, o Maracanã que o diga, aliás vamos ver como se sairá o gramado pois é dia da primeira partida da decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo.
E neste sábado saiu o primeiro time campeão nacional da temporada. O Ferroviário do Ceará é o grande campeão da Série D ao vencer a Ferroviária de Araraquara no jogo decisivo por 2 x 1. Os dois times já haviam assegurado acesso à Série C em 2024 junto do Caxias e do Athletic Club de Minas Gerais, parabéns ao Ferrim campeão da Série D de 2023!
Classificação depois de 23 rodadas disputadas.
G4: Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Flamengo
Z4: Santos, Vasco, América Mineiro e Coritiba
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.