Cada vez mais líder do que nunca o Palmeiras despacha o Santos e no clássico carioca o Fluminense acaba com a invencibilidade do time de Copas do Flamengo voltando a ser vice líder.
Frederico Tadeu/Divulgação, André Durão/ge e Ari Ferreira/Bragantino
A 27ª rodada começou no sábado com duas partidas. Na estreia do técnico Lisca o Avaí venceu o Atlético Mineiro com gol de Bissoli cobrando pênalti e mesmo vencendo não sai da zona de rebaixamento, agora que sinuca de bico do Cuca hein. Em 10 jogos desde seu retorno ao Galo só venceu 2 partidas, que fase do Cuca hein. No Nilton Santos o Botafogo depois de quatro jogos sem vencer acabou com a seca caseira vencendo o Coritiba por 2 x 0 com gols de Victor Cuesta e Tiquinho Soares. Hoje pela manhã Bragantino e Goiás empataram por 1 x 1. Alerrandro abriu o placar pro Massa Bruta e Pedro Raul empatou chegando a 15 gols e empatando com Cano na artilharia, mas ao comemorar o gol colocando as mãos na orelha provocando a torcida do Bragantino tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso pois estava pendurado.
André Durão/ge e Alexandre Cassiano/Ag. O Globo
No Maracanã um clássico pra lá de eletrizante e quatro expulsos e o Fluminense venceu o Flamengo por 2 x 1. Nos últimos 10 jogos foram seis vitórias tricolores e depois de 19 jogos de invencibilidade o Flamengo voltou a perder. Os dois times tiveram muitas chances de gol e o tricolor saiu na frente no fim da primeira etapa num pênalti em que o goleiro Santos falhou e Ganso cobrou com categoria, na segunda etapa o jogo permaneceu igual até o Fluminense chegar ao segundo gol. Ganso cobrou a falta rapidinho e Martinelli cruzou na cabeça de Nathan. Gabigol diminuiu o placar e o jogo ainda teve um festival de expulsões com cinco jogadores expulsos: David Braz que estava no banco de reservas logo no começo do jogo, Manoel, Caio Paulista, Everton Cebolinha e Marinho foram expulsos em uma confusão que começou com uma falta de Marinho em Ganso, houve empurrões e confusão. O Fluminense reassume a vice liderança e seca o Internacional que joga amanhã fora de casa contra o Atlético Goianiense, já o Flamengo se mantém no G4, mas vê o título cada vez mais distante.
Gabriel Machado, Luís Erbes e Kely Pereira/AGIF, Allan Calisto/Ag. F8/Gazeta Press e José Tramontim/Athlético
Na Arena Castelão o São Paulo reencontrou - se com a vitória e com gols de Calleri e Bustos o tricolor venceu o Ceará por 2 x 0 dando alívio na luta contra a degola e o futebol cearense precisa ficar ligado pois o Fortaleza que havia dado sinais de recuperação perdeu duas seguidas e empatou com o lanterna Juventude por 1 x 1, o América Mineiro vai repetindo 2021 e com gol de Juninho venceu o Corinthians por 1 x 0 e colou no Atlético Mineiro. Athético Paranaense e Cuiabá empataram por 2 x 2 com o Dourado saindo na frente, mas antes do fim do primeiro tempo tomou a virada e o empate veio com Deyverson, o menino maluquinho que não comemorou o gol em respeito a Felipão que foi seu treinador na época do Palmeiras.
Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras cada vez mais líder venceu o Santos com gol de Merentiel e abre nove pontos de vantagem sobre o Fluminense. Mesmo com um a menos com a expulsão de Danilo o Verdão se segurou mostrando porque é um time cascudo e não perdendo força mesmo em situação adversa e sobrou até mesmo pra Abel Ferreira que foi expulso.
E pra fechar trago três notícias do futebol. A primeira, já temos um time assegurado na Série B. O ABC venceu o Paysandu ontem no estádio Frasqueirão onde eu passei perto na minha viagem de dezembro de 2019 e é o primeiro classificado pra Série B de 2023, a segunda foi o empate entre Internacional e Corinthians no primeiro jogo da final do Brasileirão feminino com recorde de público no Beira Rio mais de 36 mil pessoas e a terceira é um tapa na cara de racistas nojentos que insistem em discriminar. Depois que um idiota falou aquilo sobre Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid e da seleção e de torcedores do Atlético de Madrid cantarem músicas de cunho racista a resposta foi dada em campo. Vini não fez gol e mesmo assim bailou junto de Rodrygo, autor do primeiro gol da vitória dos merengues sobre o rival pelo campeonato espanhol. Baila Vini! E que esse baile se repita na Copa do Mundo lá no Catar.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.