O futebol brasileiro vai muito bem obrigado na Libertadores e coloca nas quartas de final cinco equipes e vem aí dois duelos de gigantes brasileiros depois de classificação heroica do Corinthians e dos atropelos de Palmeiras e Flamengo.
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians, Juan Mabromata/AFP e Staff Conmebol (4)
Na terça três times brasileiros conseguiram a classificação. O Corinthians foi heroico e mesmo com jogadores lesionados calou a tão temida Bombonera eliminando o Boca Juniors. Depois de outro 0 x 0 num jogo de baixo nível técnico nos 90 minutos a sorte estava do lado corintiano. Primeiro com Benedetto que havia perdido pênalti no tempo normal e na série decisiva isolou e perdeu novamente o pênalti e mais uma vez brilhou a estrela do goleiro Cássio que defendeu duas cobranças e no fim o Timão conquistou a classificação vencendo a série por 6 x 5. E além de perder em casa a classificação os xeneizes ficaram sem técnico pois Sebastian Battaglia foi demitido nesta quarta.
Alessandra Torres (2)/AGIF, Bruno Souza/Atlético Mineiro e Staff Conmebol
Os Atléticos também se deram bem. O Atlético Mineiro venceu o Emelec no Mineirão e Hulk se redimiu do pênalti perdido no Equador marcando o gol da classificação, já o Athlético Paranaense arrancou o empate que precisava diante do Libertad somente nos acréscimos com Rômulo.
Alex Silva/Estadão Conteúdo e Nelson Almeida/AFP
O Palmeiras tinha uma enorme vantagem sobre o Cerro Porteño pois havia vencido na ida por 3 x 0 e no Allianz Parque o time ratificou a melhor campanha até aqui invicto aplicando 5 x 0 e no agregado 8 x 0. Destaque para o golaço de bicicleta de Rony Rústico que fez outro e passou o Rei Pelé em número de gols marcados em Libertadores. E com isso teremos duelo brasileiro entre Palmeiras x Atlético Mineiro reeditando o duelo da semifinal do ano passado.
André Durão/ge e Marcelo Côrtes/Flamengo
E no Maracanã o Flamengo aniquilou o Tolima em noite de Pedro. O centroavante fez quatro dos sete gols da impiedosa goleada. Ainda teve gol do Gabigol, um da cria da base Matheus França e dois de Quiñonez, um a favor e outro contra. Nas quartas teremos outro duelo brasileiro e duelo das torcidas mais populares do país: Corinthians x Flamengo. Ainda teremos outro confronto argentino pois Talleres e Vélez Sarsfield se classificaram ao eliminarem o Colón e o River Plate respectivamente. Nesta quinta o Fortaleza encara o Estudiantes e terá a difícil missão de vencer, mas vamos torcer para que tenhamos os seis times brasileiros entre os oito melhores da Libertadores.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.