Semana em Resumo: Polêmica na vacinação de crianças e o tormento das chuvas na Bahia e dos tornados nos EUA

Kleber Nunes
By -
0

Na última edição do quadro Semana em Resumo deste ano destaque para a vacinação para crianças e os estragos da chuva na Bahia e dos tornados nos Estados Unidos.


1 - Vacinação de crianças: Nesta semana a Anvisa autorizou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 usando o imunizante da Pfizer com dosagem diferente da vacina dos adultos. E mais uma vez o negacionismo do governo teima em atrapalhar as coisas. O presidente negacionista disse que cobraria a divulgação dos nomes dos responsáveis pela decisão. O STF determinou 48 horas para que o governo aceite a decisão. Nos aeroportos o comprovante da vacina já é obrigatório para quem entra no Brasil. E pra variar o ataque hacker completou uma semana sem nada ser resolvido. Já no mundo a variante ômicron segue se espalhando rapidamente na Europa e o Reino Unido registrou a primeira morte pela cepa e até o fim desta semana o número de mortes subiu pra sete.

2 - Estragos da natureza: As chuvas na região sul da Bahia já causaram a morte de 12 pessoas e em algumas cidades o cenário é de guerra e a altura passou de 1,5 m nas casas. As cidades mais afetadas foram Itamaraju e Ilhéus. E uma onda de tornados castiga os Estados Unidos principalmente na região sudeste do país onde mais de 90 pessoas morreram. No estado do Kentucky 74 pessoas morreram. 

3 - Eleições 2022: O Datafolha divulgou esta semana pesquisa de intenção de voto pra próxima eleição presidencial e o petista Luís Inácio Lula da Silva lidera com 48% das intenções e venceria no primeiro turno. O presidente Jair Bolsonaro tem 22, Sérgio Moro tem 9%, Ciro Gomes tem 7% e João Dória soma 5%. No meio político a semana foi marcada pela desistência do Cabo Daciolo que declarou seu voto em Ciro que por sua vez foi alvo juntamente de Cid Gomes em uma operação que apura irregularidades na construção da Arena Castelão e da saída de Geraldo Alckmin do PSDB, pois ele é cotado para ser o vice de Lula numa possível chapa presidencial.

4 - Violência obstétrica: O médico obstetra Renato Kalil é acusado de cometer atos de violência obstétrica. O caso veio à tona depois das revelações da influenciadora digital Shantal Verdelho que divulgou áudios onde era xingada por Kalil além de ter sido exposta pelo médico que fez o parto de sua filha. O médico negou as acusações.

5 - Escritório fechado: O FMI (Fundo Monetário Internacional) fechará o seu escritório no Brasil em junho do próximo ano. O fechamento se dá por conta das críticas feitas pelo Posto Ipiranga de nossa economia, o ministro Paulo Guedes que reclamou da previsão do fundo de que o PIB teria um tombo grande, o que de fato aconteceu. O Brasil durante anos devia ao fundo, mas em 2005 passou a ser credor quitando a dívida externa.

Imagem da semana

Nossa última imagem da semana deste ano traz uma carta que foi encontrada 60 anos depois em uma chaminé. A carta pedia ao Papai Noel uma roupa de cowboy e chapéu além de um revólver. O autor da carta Robert Crampton que hoje é policial aposentado foi localizado através da carta escrita pelo seu pai, falecido em 1996.

E com essa história encerro o quadro Semana em Resumo no ano de 2021. O quadro retorna no dia 29 de janeiro.

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!