Para fechar a temporada 2021 do quadro A Bela do Domingo nossa última homenageada é a atriz Andréa Beltrão.
Nascida em 16 de setembro de 1963 no Rio Andréa Vianna Beltrão é uma das mais versáteis atrizes brasileiras fazendo papéis memoráveis, sejam eles cômicos ou dramáticos na televisão ou no cinema. Sua carreira começou no teatro como João Grilo em O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna, a carreira na TV começou em 1981 numa pequena participação em Ciranda de Pedra, em 1982 fez o papel de Cris em Elas por Elas, dois anos mais tarde fez o papel de Angela em Corpo a Corpo, em 1985 fez o papel de Zelda Scott nas quatro temporadas de Armação Ilimitada. Em 1990 fez o papel de Ingrid de Bresson em Rainha da Sucata. No ano de 1992 atua em Pedra Sobre Pedra no papel de Úrsula Pontes e no ano seguinte em Mulheres de Areia no papel de Tônia. Ainda em 93 deu vida à Radical Chic, personagem inspirada nas tiras publicadas no Jornal do Brasil por Miguel Paiva.
Em 1994 atua em A Madona de Cedro e é um dos destaques de A Viagem no papel de Lisa. Em 1996 foi a protagonista Helena em Vira Lata, mas a personagem teve atuação apagada, em 1998 foi a vilã Bruna de Era uma vez, exerceu mais uma vez a veia cômica como a Garota TPM no Zorra Total e em 2001 fez o papel de Tatiana em As Filhas da Mãe.
A partir daí se limitou a atuar em seriados e participações especiais dentre as quais destacamos A Grande Família onde viveu Marilda por oito temporadas, Leda Maria em Os Aspones, Ellen em Som e Fúria, a divertida Sueli em Tapas e Beijos e Hebe Camargo, papel também interpretado no cinema no filme Hebe, a estrela do Brasil. Ainda no cinema atuou em filmes de destaque como Bete Balanço, O Escorpião Escarlate, Pequeno Dicionário Amoroso, Verônica, Chatô, o rei do Brasil e Sob Pressão. Após 20 anos longe das novelas a atriz está de volta na pele de Rebeca em Um lugar ao Sol e uma das cenas exibidas recentemente deram o que falar, pois a personagem se masturba na cama mostrando uma quebra de tabu sobre o sexo após os 50 anos. A atriz já foi casada com o diretor Guel Arraes e é casada com o ator e diretor Maurício Farias desde 1994 e dessa união nasceram os filhos Francisco, Rosa e José.
O quadro encerra sua temporada e retorna no dia 30 de janeiro.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.