A semana que passou teve o Brasil chegando a mais uma marca trágica da pandemia e o quarto ministro da Educação em um ano e meio de governo.
1 - 70 mil vidas perdidas: O Brasil ultrapassou neste sábado a triste marca de 70 mil mortes causadas pela Covid- 19. São 70.629 segundo dados do consórcio de veículos de imprensa. Em 9 estados e no Distrito Federal as mortes não param de subir. Nesta semana o presidente Jair Bolsonaro testou positivo, mas assintomático e a primeira dama Michelle testou negativo.
2 - O quarto na pasta: O professor e pastor Milton Ribeiro é o novo ministro da educação, o quarto no governo Bolsonaro. Antes assumiram a pasta Ricardo Vélez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli.
3 - Cobra encontrada em Brasília: Nesta semana o estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Santos foi picado por uma espécie da cobra Naja e segue internado em um hospital particular. O jovem havia entrado em estado de coma e recobrou a consciência. A cobra foi encontrada perto de um shopping no Lago Sul.
4 - Atriz desaparecida: A atriz Naya Rivera que atuou no seriado Glee está desaparecida desde quarta feira. Ela estava em um iate junto do filho de 4 anos e desapareceu. As buscas seguem, mas a polícia do condado de Ventura admite a possibilidade de que ela morreu afogada e as buscas são pelo corpo.
5 - Livre: Fabrício Queiroz, ex- assessor de Flávio Bolsonaro foi solto e irá cumprir a pena em prisão domiciliar. O ministro João Otávio Noronha do STJ determinou na noite de ontem a soltura e Queiroz deixou a prisão com uma tornozeleira eletrônica. Queiroz foi beneficiado por um habeas corpus e estava preso desde o dia 18 de junho.
Imagem da semana
Nesta semana um cometa foi fotografado no céu do Líbano se aproximando da órbita do Planeta Terra. O cometa chamado neowise pode ser visto à olho nu durante esse mês de julho.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.