A chuva foi um fator determinante pra definição da pole e num treino classificatório espetacular o inglês Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Estíria, a 89ª da carreira, recorde absoluto. A pista extremamente molhada permitiu um dos melhores treinos dos últimos tempos e Hamilton fez a pole colocando 1s2 de vantagem sobre Max Verstappen da Red Bull que larga em segundo, a segunda fila terá Carlos Sainz da McLaren e o líder do campeonato Valtteri Bottas com a outra Mercedes e a terceira fila terá Esteban Ocon da Renault e Alexander Albon da Red Bull. A Ferrari voltou a decepcionar e Sebastian Vettel sairá em 10º e Charles Leclerc larga em 11º. O GP da Estíria acontece na mesma pista de Spielberg, palco do GP da Áustria semana passada e a largada será neste domingo à partir das 10:10 com transmisão da Rede Globo.
Ontem a Fórmula 1 anunciou mais duas corridas para o calendário deste ano. No dia 13 de setembro acontece o GP Toscana 1000 que será disputado no circuito de Mugello que recebe pela primeira vez uma corrida oficial da categoria, já que foi sede uma vez de testes coletivos e costumeiramente já foi pista de testes da Ferrari e no dia 27 acontec eo GP da Rússia no circuito de Sochi. Nos próximos dias a categoria deve divulgar as provas restantes da temporada e provavelmente não haverá corridas nas Américas em função da pandemia de Covid - 19 não ter cessado.
*Lando Norris foi punido com a perda de três posições e caiu para nono porque não respeitou uma bandeira amarela no treino livre. Charles Leclerc também perdeu três posições por atrapalhar Daniil Kvyat no Q1 e caiu para 14º.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.