A semana termina e continua o alerta mundial ao coronavírus que continua preocupando as autoridades de saúde em todo o planeta.
1 - Epidemia de coronavírus: Já são mais de 34 mil casos só na China, o epicentro da epidemia e 723 pessoas morreram desde o início da epidemia. Uma americana idosa é a primeira estrangeira a morrer pela doença e na quinta um médico chinês que alertou a doença acabou sucumbindo. No Brasil oito casos são considerados suspeitos e dois aviões com 40 brasileiros estão voltando ao país e pelas previsões da Força Aérea Brasileira deverão pousar na madrugada deste domingo. E já apontaram o principal culpado pela epidemia, o pangolim, um mamífero em extinção.
2 - Descaso contra a literatura: Em Rondônia um documento da Secretaria de educação determinou o recolhimento de 43 obras literárias de autores como Machado de Assis, Euclides da Cunha com a justificativa de que as obras apresentavam conteúdos inadequados às crianças e adolescentes. Dentre as obras estão clássicos como Macunaíma, Os sertões e Memórias Póstumas de brás cubas.
3 - Mistério em Brasília: O professor Odailton Charles Albuquerque Cunha de 50 anos foi envenenado com raticida a base de chumbinho segundo laudo da Polícia Civil de Brasília. O caso foi no fim de janeiro. Ele havia passado mal ao tomar um copo de suco de uva e morreu cinco dias depois devido à ingestão de chumbinho, um poderoso veneno para ratos que pode levar à morte.
4 - Herança de Gugu em disputa: O Tribunal de São Paulo fixou em 10 mil dólares mensais a pensão que Rose Míriam di Matteo, viúva de Gugu Liberato terá direito à receber caso seja reconhecida sua união com o apresentador. Os advogados lutam para reconhecer a união estável com Gugu que morreu em novembro do ano passado.
5 - Tragédia na Tailândia: Neste sábado um soldado abriu fogo e matou 20 pessoas e deixando 31 feridas na Tailândia. Os disparos ocorreram em uma base militar e em um shopping.
Imagem da semana
Na Turquia o avião Boeing 737-800 da companhia Pegasus Airlines saiu da pista e a fuselagem se dividiu em três partes após o pouso forçado. Três pessoas morreram no acidente e o que impressiona é como ficou o avião.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.