O sábado de futebol teve homenagens aos mortos do Ninho e goleadas no DF.
Divulgação Gama
Na abertura da quarta rodada do Candangão Gama e Real meteram goleadas acachapantes. O Gamão do Povão meteu 6 x 0 no Ceilândia no Abadião e o Gato preto é o lanterna. O Real não ficou atrás e meteu 4 no Paranoá e os dois times lideram com 100% de aproveitamento. No Augustinho Lima o Sobradinho venceu a primeira e de virada: 2 x 1 no Unaí e saiu da lanterna.
Marcelo Malaquias/framePhoto, Thiago Gadelha/SVM, Josemar Gonçalves/Divulgação e Matheus Sebenello/Mowa Press
Pela Copa do Nordeste a rodada começou na quinta com o empate do Sport com o Imperatriz por 2 x 2. Hoje o Fortaleza venceu o Santa Cruz por 3 x 0, o Botafogo da Paraíba venceu o Náutico por 2 x 1 na estreia de Léo Moura na equipe paraibana. No Ba- Vi deu Vitória que voltou a vencer o clássico depois de três anos. Os gols do leão baiano foram de Thiago Carleto e Vico. Na Arena das Dunas ABC e Ceará empataram por 0 x 0. No campeonato goiano o Goiás empatou com o Goianésia por 1 x 1, no campeonato catarinense o Joinville venceu o Juventus por 3 x 2 e no campeonato paranaense o Coritiba goleou o União Beltrão por 6 x 1.
Ricardo Duarte/Divulgação
No gauchão o Internacional com os reservas venceu o Novo Hamburgo debaixo de chuva no Beira Rio e se classificou pra semifinal do primeiro turno terminando como líder do Grupo A.
Felipe Tito/globoesporte.com
No Paulistão o Palmeiras voltou a vencer e com gol de Willian Bigode ganhou da Ponte Preta em Campinas voltando a assumir a liderança de seu grupo.
Alexandre Vidal/Fla Imagem e André Durão (4)/globoesporte.com
No dia que se completa um ano da tragédia do Ninho do Urubu onde dez garotos da base morreram o Flamengo venceu o Madureira com gols dos atacantes Gabigol e Pedro e está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. A torcida lotou o Maracanã batendo o recorde de público até aqui na temporada com mais de 64 mil torcedores. Só que antes da bola rolar muitas homenagens aos 10 mortos da tragédia no CT e do lado de fora do estádio um muro grafitado com os desenhos dos jogadores mortos. Familiares das vítimas não foram ao estádio. Passado um ano o luto permanece entre as famílias que esperam uma resposta. Neste domingo os estaduais prosseguem.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.