O Bragantino já é o campeão da Série B e restam duas rodadas e as definições para o acesso e rebaixamento vão esquentar.
Divulgação Bragantino, Fábio Moraes/Futura Press, Mourão Panda/Divulgação, Albari Rosa/Gazeta do Povo e Felipe Nyland/Gazeta de Alagoas
Começamos falando da luta pra subir pra Série A. Com o Bragantino já garantido e campeão e o Sport pertinho a disputa fica restrita a cinco equipes. Ontem o América Mineiro venceu o Vitória por 2 x 1 e chegou aos 58 pontos na quinta colocação, dois pontos atrás de Coritiba e Atlético Goianiense. Ontem o Dragão em confronto direto derrotou o Paraná com gol de Matheuzinho e se mantém na quarta posição, já o Coxa venceu o Oeste neste sábado no Couto Pereira com gol de William Matheus e se aproxima da volta à Série A. Com remotas chances o CRB fez sua parte e venceu a Ponte Preta por 2 x 0, agora a briga contra o rebaixamento e o torcedor do Guarani pode respirar aliviado. O Bugre que chegou a ficar 18 rodadas dentro do Z4 sendo 8 na lanterna venceu o Operário no Brinco de Ouro e passou a Ponte e com isso se livra de vez da ameaça de queda. O Londrina ficou no empate com o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 x 1 e se mantém na zona de rebaixamento. Neste domingo poderemos conhecer os primeiros rebaixados para a Série C: O São Bento recebe o Brasil de Pelotas e mesmo vencendo pode terminar a rodada rebaixado e o Vila Nova joga fora contra o Sport que pode sacramentar seu acesso. O Figueirense que é o primeiro time fora da zona da degola enfrenta o Cuiabá. Pra fechar uma saudação ao Massa Bruta. O Bragantino sacramentou a conquista da Série B empatando com o Criciúma no estádio Nabizão. Este é o segundo título da equipe de Bragança Paulista 30 anos depois da primeira conquista quando o time tinha o então desconhecido Vanderlei Luxemburgo como técnico. Nossos parabéns ao Bragantino, campeão da Série B de 2019:
Classificação depois de 36 rodadas disputadas:
- Campeão e garantido na Série A: Bragantino
- Perto do acesso: Sport
- Brigam pra subir: Coritiba, Atlético - GO, América - MG e Paraná. CRB tem remotas chances
- Não brigam pra subir nem pra descer: Cuiabá, Operário, Botafogo - SP, Guarani e Ponte Preta
- Brigam pra fugir da degola: Brasil de Pelotas e Vitória (chances matemáticas), Oeste, Figueirense, Londrina, Criciúma, Vila Nova e São Bento (quase rebaixado).
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.