Nesta sexta termina mais uma novela das 9 e aqui um balanço dos pontos positivos e negativos de A Dona do Pedaço.
Primeiro os pontos positivos:
A afirmação de Agatha Moreira. A atriz de 27 anos fez da vilã Josiane ou Jô o seu melhor papel na carreira. Ela começou a novela sonhando em ser uma influenciadora digital, mas foi se revelando aos poucos como a vilã da história, deu golpe, cometeu crimes e agora na reta final virou evangélica e confessou seus pecados, mas será mesmo que confessou?
A outra vilã: Nathália Dill arrasou na pele de Fabiana, a freira que na verdade era uma golpista que aplicou o conto do vigário e ficou com a fábrica de bolos de Maria da Paz, mas que terá um castigo no fim.
A trans que se destacou: Depois da anã interpretada por Juliana Caldas em O Outro Lado do Paraíso Walcyr Carrasco trouxe uma transexual para o elenco. Glamour Garcia fez o papel do transexual Britney e fez um enorme sucesso nas redes sociais.
O uso do marketing e das redes sociais: A novela bateu os recordes de ações e merchans com várias empresas fazendo propagandas com direito à participações especiais como a de Angélica no reality Best Cake.
O fenômeno Vivi Guedes: A influenciadora digital interpretada por Paolla Oliveira fez enriquecer os cofres com suas aparições em comerciais e o perfil que foi criado especialmente pra novela acabou sendo sucesso.
O brilho de Suely Franco: Aos 80 anos a veterana atriz brilhou no papel de Marlene e protagoniza na reta final a disputa pelo coração de Antero (Ary Fontoura) com Evelina (Nívea Maria).
E agora os pontos negativos:
A protagonista apagada: Juliana Paes é excelente atriz, mas a Maria da Paz não correspondeu às expectativas do público. A saga da boleira que enriqueceu vendendo bolos acabou caindo na mesmice devido às burradas e seu jeito inocente e o público não perdoou.
Personagens subaproveitados: Atores veteranos foram mal aproveitados na novela de Walcyr Carrasco, casos de Marco Naninni e Betty Faria que foram ofuscados em seu núcleo assim como o núcleo dos personagens de Malvino Salvador e Deborah Evelyn.
Os contrastes de Walcyr: A novela foi um sucesso de audiência, mas fracasso de crítica e sempre é assim em suas tramas. A trama boba e muito duvidosa e soluções ridículas para as diversas situações foram pontos apontados como falhas na evolução da novela.
A audiência agradou e a missão de manter a qualidade agora fica pra Manuela Dias, a autora de Amor de Mãe, novela que estreia nesta segunda.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.