Na outra partida do Grupo C em Saransk Peru e Dinamarca se enfrentaram e o jogo acabou ruim para os peruanos que voltam à uma Copa do Mundo depois de 36 anos.
Ricardo Moraes e Max Rossi/Reuters , Juan Barreto, Jack Guez e Filippo Monteforte/(2)AFP
Cueva desperdiçou pênalti e Peru é duramente castigado com gol da Dinamarca
Depois de 36 anos o Peru voltava a disputar uma Copa do Mundo e começou o jogo pressionando a Dinamarca tendo mais posse de bola. No fim do primeiro tempo o Peru teve a chance de sair na frente e com a ajuda do árbitro de vídeo Cueva foi derrubado dentro da área e cobrou o pênalti isolando e jogando pra fora. Abalado o jogador do São Paulo foi aos prantos pro vestiário sendo consolado pelos companheiros.No segundo tempo a Dinamarca chegou ao gol em rápida jogada de Eriksen que Poulsen abriu o placar. Ele recebeu a bola e tocou na saída de Gallese para marcar. O Peru foi pro tudo ou nada e Paolo Guerrero entrou em campo pois não começou jogando por opção do técnico Gareca, mas a pressão não deu em nada e a Dinamarca sai na frente com três pontos. Para o Peru a situação ficou complicada pois o time pegará a França na próxima rodada e uma derrota acaba com o sonho peruano.
FICHA TÉCNICA
PERU 0 X 1 DINAMARCA
Local: Arena Mordovia, em Saransk (RUS)
Data: 16 de junho de 2018, sábado
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (GAM)
Assistentes: Jean Claude Birumushahu (BDI) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Gols: Poulsen, aos 13 minutos do 2ºT (Dinamarca)
Gols: Poulsen, aos 13 minutos do 2ºT (Dinamarca)
Cartões amarelos: Delaney e Poulsen (Dinamarca); Tapia (Peru)
PERU: Gallese; Advincula, Rodriguez, Ramos e Trauco; Tapia (Aquino) e Yotun; Carrillo, Cueva e Flores (Guerrero); Farfan (Rui Díaz)
Técnico: Ricardo Gareca
DINAMARCA: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen (Jorgensen) e Stryger; Kvist (Schone), Eriksen e Delaney; Poulsen, Jorgensen e Sisto (Braithwaite)
Técnico: Age Hareide
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.