No outro jogo do Grupo D em Kaliningrado deu Croácia.
Patrick Hertzog e Attila Kisbenedek/AFP, Alex Livesey/Getty Images, Lucy Nicholson, Ivan Alvarado, Fabrizio Bensch e Matthew Childs/Reuters
Croácia aproveita vacilos da Nigéria e vence o jogo assumindo a liderança da chave
O time croata controlou todo o jogo e mereceu a vitória. A Nigéria cometeu erros em demasia e no primeiro tempo foi castigada aos 31 minutos. Na cobrança de escanteio de Modric a bola desviou em Mandzukic e depois no zagueiro Etebo e morreu no fundo do gol nigeriano. A FIFA deu gol contra de Etebo. No segundo tempo o panorama não mudou e a Croácia seguia controlando o jogo e em nova cobrança de escanteio o zagueiro Ekong agarrou Mandzukic dentro da área e sem precisar do VAR o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci marcou pênalti e Luka Modric cobrou com perfeição fazendo o segundo gol croata. Depois os nigerianos desistiram do jogo e a Croácia sai na frente liderando o grupo. Na próxima rodada os croatas encaram a Argentina e a Nigéria encara a Islândia.
FICHA TÉCNICA
CROÁCIA 2 X 0 NIGÉRIA
Local: Arena Baltika, em Kaliningrado (Rússia)
Data: 16 de junho de 2018 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcello Van Gasse (Brasil)
Cartões amarelos: Rakitic, Brozovic (CRO); Ekong (NIG)
Público: 31.136 pessoas
GOLS
Croácia : Etebo (contra), aos 31 minutos do 1T, e Modric, aos 25 minutos do 2T
CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren, Strinic; Ivan Rakitic, Luka Modric, Rebic (Kovacic), Kramaric (Brozovic), Perisic; Mario Mandzukic (Pjaca).
Técnico: Zlatko Dalic
NIGÉRIA: Uzoho; Shenu, Ekong, Balogun e Idowu; Ndidi, Etebo, Obi Mikel (Simy), Iwobi (Musa), Victor Moses; Ighalo (Icheamacho).
Técnico: Gernot Rohr
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.