Hoje a seção A Bela do Domingo homenageia uma das revelações da música sertaneja na atualidade.
Mineira de Sete Lagoas, Paula Fernandes nasceu em 28 de agosto de 1983. Aos oito anos começou a cantar em Minas e aos 10 gravou seu primeiro disco. Aos 12 anos se muda pra São Paulo onde foi contratada por um grupo de rodeios, daí aprendeu tudo sobre os palcos.
As dificuldades na carreira artística após a gravação do CD Voarei fizeram com que Paula voltasse a seu estado natal aos 18 anos. Para seguir na carreira, tocou em barzinhos e cursou Geografia.
Em 2005 gravou a música Ave Maria Natureza que integrou a trilha sonora da novela América e lançou um disco com diversos estilos, mas com ênfase no sertanejo romântico. O álbum Canções do Vento Sul levou indicação no Prêmio TIM de Música Brasileira na categoria Cantora Popular.
A partir de 2007, sua bela voz se consolida no gênero. Em 2009 a música Jeito de Mato faz parte da trilha sonora de Paraíso. A música faz parte do álbum Pássaro de Fogo. Logo depois emplacou músicas em Escrito nas Estrelas e Araguaia. Em Escrito, Paula cantou o tema de abertura, uma releitura de Quando a Chuva Passar, de Ivete Sangalo e em Araguaia participa de Tocando em Frente com o cantor Leonardo. Em outubro do ano passado gravou seu primeiro DVD com a participação de artistas como a dupla Victor e Léo e Leonardo.
Há um mês atrás, Paula Fernandes virou definitivamente a musa da música sertaneja ao se apresentar diante de mais de 70 mil pessoas na praia de Copacabana cantando ao lado do rei Roberto Carlos. Logo surgiram rumores de que a cantora estaria de namoro com ele, mas tudo isso não passou de boatos.
Semana que vem tem mais.
Agradeço pela confiança e por ter aceitado minha mãozinha, rs. Me add pra gente conversar melhor.
ResponderExcluiraugustocesarvale@yahoo.com.br
Estarei online neste domingo até às 17h. Depois volto às 22h30 e fico até tarde.
Se não estiver aparecendo ON no MSN, me dê um toque no Twitter. Abraço!
ResponderExcluir