A semana que passou termina sob o impacto do ato terrorista quase dois anos depois do 8 de janeiro em que um lobo solitário tentou atacar o STF e a redução da escala de trabalho ganha a sociedade e divide opiniões.
1 - Ato terrorista em Brasília: Na noite de quarta-feira foram ouvidas duas explosões perto da Praça dos Três Poderes e um homem acabou morrendo na detonação de um explosivo próximo à sede do STF. O suspeito era Francisco Wanderley Luiz que tinha em seu carro artefatos e explosivos. Existe a suspeita de que o atentado foi motivado por extremismo, o que apontam as investigações. O celular foi apreendido e a apuração busca quem foram os cúmplices ou financiadores desse ato 1 ano e 10 meses depois dos atos de 8 de janeiro.
2 - Escala 6 x 1: Uma proposta de emenda constitucional (PEC) apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP) vem dando o que falar. É a proposta que visa acabar com a escala 6 x 1, ou seja a escala de seis dias trabalhados pra um de folga e redução da jornada pra 36 horas e a sua proposta conseguiu a adesão de 171 assinaturas pra ser debatida e gera divisão de opiniões: ums acham que a redução da escala vai aumentar os custos e outros acham que reduzindo a escala o trabalho será mais produtivo.
3 - Acidente da VoePass: A VoePass e a Latam terão de pagar pensão ao viúvo da comissária Débora Soper Ávila, de 28 anos que esteve no voo que caiu em 9 de agosto em Vinhedo. O valor da pensão a ser pago é de R$ 4089,97. Débora foi uma das 62 vítimas do avião que caiu quando estava próximo de pousar no aeroporto de Guarulhos, mas perdeu altitude e caiu em um condomínio em Vinhedo.
4 - Governo Trump: O presidente eleito Donald Trump escolheu novos nomes pra compor a equipe de governo no seu retorno à Casa Branca. Karoline Leavitt será a porta voz do governo e a mais jovem da história, Marco Rubio, senador pela Flórida será secretário de Estado, Robert Kennedy Jr será secretário da saúde e o bilionário Elon Musk que ajudou a financiar a campanha de Trump deverá ocupar o departamento de eficiência governamental.
5 - Caso Robinho: O STF em julgamento virtual está perto de manter o ex-jogador preso. O placar está 5 x 1 a favor da manutenção de Robinho na cadeia, já que foi condenado por estupro e quem votou hoje foi Cármen Lúcia que votou pela prisão.
Imagem da semana
Um encontro pacífico entre presidentes marcou o começo da transição de poder nos EUA. Joe Biden recebeu Donald Trump num ato que simboliza uma era cordial depois de uma campanha acirrada e tensa numa mostra de que tudo de ruim fique no passado, é assim na política.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.