A semana termina e o mundo ainda tenta entender como Donald Trump conseguiu voltar ao poder nos Estados Unidos e aqui no Brasil um delator do PCC é executado num caso de queima de arquivo.
1 - A volta de Trump: Eleito para mais um mandato de quatro anos o presidente eleito Donald Trump já começou a montagem de seu novo governo e também as primeiras polêmicas. Em entrevista à NBC News Trump disse que vai executar um plano em massa de deportação de imigrantes ilegais, uma promessa de campanha. Trump venceu a eleição obtendo 297 delegados vencendo Kamala Harris que discursou reconhecendo a derrota e assim como Joe Biden promete fazer uma transição pacífica e o primeiro nome anunciado pra composição da futura equipe é de Susie Wiles que será a primeira mulher a ser chefe de gabinete na presidência americana.
2 - Morte no aeroporto: O empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, delator do PCC foi executado a tiros no aeroporto de Guarulhos. Ele levou 27 tiros de fuzil disparados por dois homens assim que saiu do terminal de desembarque. Gritzbach era corretor de imóveis e foi acusado de encomendar a morte de dois membros da facção, por isso ele revelou à investigação o envolvimento do PCC em negócios escusos relacionados ao futebol. Mesmo recusando seguranças acabou pagando com a própria vida.
3 - Tragédia em Santos: O menino Ryan da Silva Andrade Santos de 4 anos foi morto em uma desastrosa ação policial durante confronto com supostos criminosos. O pai de Ryan foi um dos mortos na Operação Verão no começo do ano. Além de Ryan um dos suspeitos morreu na operação.
4 - Ano mais quente: 2024 será o ano mais quente da história, é o que diz um estudo da ONU. A temperatura média ficará 1,5ºC mais quente que na era pré indústria e o estudo ainda revela que até o final deste século a temperatura chegue a 2,8ºC mais quente. Nesta semana voltou a nevar no Monte Fuji no Japão depois vários anos.
5 - Caso Ágatha: O policial militar Rodrigo José de Mattos Soares foi absolvido em julgamento concluído nesta madrugada. Ele era acusado de ser o autor do disparo que matou a menina Ágatha Félix em 2019 durante uma operação militar. O júri entendeu que ele não teve a intenção de matar a menina que tinha 8 anos.
Imagem da semana
Uma roda gigante foi iluminada com as cores da bandeira dos Estados Unidos em Balneário Camboriú em Santa Catarina e o registro já foi visto mais de 2 milhões de vezes e não é a primeira vez que essa roda faz isso, ano passado ela foi vista nas cores da bandeira da Argentina saudando a vitória de Javier Milei.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.