O Santos é o grande campeão da Série B e o Z4 foi definido restando uma rodada pra acabar e a emoção fica pra ver quem serão os times que subirão pra Série A.
Fotos de Raul Baretta/Divulgação
O Santos foi o campeão antes mesmo de entrar em campo. Com os empates de Mirassol e Novorizontino o Peixe não poderia mais ser alcançado e no domingo com a Vila Belmiro lotada recebeu a taça, mas com gosto amargo e carimbo na faixa. O time foi derrotado pelo CRB por 2 x 0 e a torcida chiou sobrando pro técnico Fábio Carille que foi demitido na tarde desta segunda-feira. Pra 2025 a camisa 10 que foi temporariamente aposentada vai voltar e a torcida sonha com Neymar, mas a presidência está cautelosa e evita euforia. O fato é que o Santos venceu a Série B sem convencer.
Novorizontino e Mirassol estão muito perto de subir, mas vacilaram na rodada e empataram com Paysandu e Operário por 1 x 1 respectivamente e só dependem de suas forças pra conseguirem o acesso. O Sport tá vivo na briga e goleou a Ponte Preta por 4 x 0, também por 4 x 0 o Goiás goleou o Amazonas, mas fica sem chances. O Ceará segue no G4 e com a vitória sobre o América Mineiro por 1 x 0 fica próximo de subir e vale ressaltar o espetáculo da torcida que encheu a Arena Castelão com o terceiro maior público da temporada com mais de 63 mil pessoas.
Falando em Ponte a equipe foi rebaixada nesta rodada. A Macaca não jogava a Série C desde 1990 e fará companhia ao Guarani num ano triste pro futebol de Campinas. A vitória do CRB decretou o rebaixamento da Ponte e também do Ituano que mesmo vencendo o Vila Nova por 4 x 3 não escapou e tem o seu segundo rebaixamento no ano, já que caiu no Paulistão, quem também escapou foi a Chapecoense que virou pra cima do Coritiba vencendo por 2 x 1 e o Botafogo de Ribeirão Preto tomou a virada do Avaí que venceu o jogo por 3 x 1. No duelo dos já rebaixados o Brusque venceu o Guarani por 2 x 1 e o Bugre segue na lanterna.
Faltando uma rodada pra acabar veja como está a Série B:
- Campeão: Santos
- Brigam pelo acesso: Novorizontino, Mirassol, Ceará e Sport
- Não disputam mais nada: Goiás, Operário, América Mineiro, Coritiba, Vila Nova, Amazonas, Avaí, Paysandu, Chapecoense, Botafogo - SP e CRB
- Rebaixados: Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.