A semana que passou teve demissão de ministro por assédio, influencer presa no esquema de lavagem de dinheiro e Brasília tendo seu dia mais seco da sua história.
1 - Demitido por assédio: Silvio Almeida foi demitido do cargo de ministro dos Direitos Humanos pelo presidente Lula depois que foram reveladas denúncias de assédio feitas pela ONG Me Too Brasil. O Palácio do Planalto considerou as acusações graves e a situação ficou insustentável. A ONG não divulgou o nome das mulheres que foram vítimas, mas uma das supostas vítimas é a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial). Esther Dweck assume interinamente. Silvio Almeida disse que vai á Justiça contra a ONG que o denunciou e rebater as acusações.
2 - Seca no Brasil: A onda de queimadas castiga 15 estados e nesta semana Brasília teve o dia mais seco da história com a umidade relativa do ar na casa dos 7% e não chove há mais de quatro meses. A ministra do meio ambiente Marina Silva disse que a Amazônia perde umidade e o Pantanal caminha pra extinção, falando no bioma projeções apontam a maior seca da história na principal bacia do Pantanal
3 - Influencer presa: Deolane Bezerra, influenciadora digital foi presa esta semana em operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga um esquema de lavagem de dinheiro entre os influencers. A investigação aponta que os influencers movimentaram valores bilionários através de jogos de azar.
4 - Tragédia do voo da VoePass: Relatório preliminar do Cenipa apresentado esta semana mostra que os alarmes antigelo não funcionaram pois ficaram piscando durante conversa entre piloto e a tripulação e os alertas foram dados quatro minutos antes da queda em Vinhedo. O relatório final não tem prazo pra ser divulgado. O avião da VoePass caiu no dia 9 de agosto matando todos os 62 passageiros.
5 - Venezuela em tensão: A semana começou com a prisão do líder da oposição Edmundo González que concorreu na eleição por graves crimes, depois um avião do ditador Nicolás Maduro foi confiscado pelos EUA e pra terminar o país determinou ao Itamaraty que deixe a custódia da embaixada da Argentina. O Presidente Lula deu declarações dizendo que não irá reconhecer o resultado da eleição enquanto não forem apresentadas as atas oficiais.
Imagem da semana
Excepcionalmente não teremos hoje a imagem da semana.
O quadro retorna semana que vem.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.