Na Libertadores cinco times brasileiros seguem vivos em busca da Glória eterna nas quartas de final.
Nelson Almeida/AFP, Marcelo Gonçalves/Fluminense, Alexandre Durão e Marcos Ribolli/ge, Fernando Moreno/AGIF e Getty Images
Na terça o Fluminense despachou o Grêmio nos pênaltis depois de repetir o placar do jogo de ida. O Flu fez 2 x 0 com Thiago Silva e Arias, mas Gustavo Nunes fez o gol que levou o jogo pra decisão por pênaltis e o goleiro Fábio foi gigante e defendeu duas cobranças classificando o tricolor que terá pela frente o Atlético Mineiro que venceu o San Lorenzo na Argentina com gol de Battaglia.
No duelo entre brasileiros um jogo emocionante e que teve emoção até o fim pra classificação heroica do Botafogo diante do Palmeiras. Numa rivalidade que começou ano passado na virada épica do Palmeiras que foi a arrancada pro título brasileiro quase que acontece de novo. O Botafogo abriu 2 x 0 com gols de Igor Jesus e Savarino e o Palmeiras buscou forças pra reagir e empatou no fim com Flaco López e Rony, chegou a virar com Gustavo Gómez, mas o VAR anulou pois a bola pegou na mão e ainda teve Gabriel Menino acertando a trave no último lance. O Botafogo depois de 7 anos chega ás quartas de final e vai encarar o São Paulo que venceu o Nacional do Uruguai no MorumBis por 2 x 0, mas teve o lado triste pois o zagueiro Izquierdo foi levado de ambulância pro hospital com quadro de arritmia cardíaca, desde já desejamos melhoras pra ele e pra fechar o Flamengo foi até a altitude de La Paz e mesmo perdendo pro Bolívar por 1 x 0 se classificou pra enfrentar o Peñarol. que despachou o The Strongest. Ainda teremos River Plate e Colo Colo na outra partida de quartas de final e os confrontos serão entre os dias 18 e 25 de setembro.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.