A semana termina com uma nova reviravolta na eleição americana com Kamala Harris se credenciando pra ser a candidata do partido Democrata contra Donald Trump.
1 - Eleição americana: A semana teve mais um capítulo de reviravolta na eleição presidencial americana. No domingo o presidente Joe Biden anuncia que não disputará a reeleição pelo partido Democrata e não demorou pra que Kamala Harris conseguisse a adesão dos delegados para ser a candidata do partido. Dois dias depois Biden em pronunciamento à nação disse que tomou a decisão em defesa da democracia. As primeiras pesquisas apontam empate técnico entre Kamala e Donald Trump e ela ainda recebeu apoios do ex-presidente Barack Obama.
2 - Eleição na Venezuela: A eleição presidencial na Venezuela é amanhã e o clima ficou muito acirrado nos últimos dias de campanha. O presidente Nicolás Maduro disse que as eleições no Brasil não são auditadas e essa declaração levou o TSE a decidir não enviar técnicos para acompanhar as eleições e as fronteiras e o espaço aéreo foram fechados antes do pleito.
3 - O mapa da Fome no mundo: Relatório da FAQ aponta que o Brasil evolui, mas tem 8,4 milhões de pessoas subnutridas e essa queda no último triênio se deu graças aos programas sociais implementados. O presidente Lula voltou a dizer que vai tirar o Brasil do mapa da fome ainda em seu governo.
4 - Clima anormal: O último domingo, 21 de julho foi o dia mais quente já registrado na história global segundo dados do observatório europeu do clima Copernicus. A temperatura média mundial alcançou 17,09º C, um calor jamais registrado no planeta.
5 - Mortes por um novo tipo de febre: O Brasil registrou duas mortes por febre oropouche que são as primeiras na história mundial. Ambas foram no interior da Bahia e só este ano foram registrados mais de 7 mil casos da doença que é transmitida pelo mosquito maruim e que tem sintomas parecidos com os da dengue.
Imagem da semana
A imagem da semana é a imagem do show de luzes em torno da Torre Eiffel durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.