A semana termina sob a discussão sobre o aborto depois da aprovação em urgência pelo Congresso do projeto de lei.
1 - Polêmica lei do aborto: Projeto de lei que estabelece aplicação de pena simples para homicídio simples em casos de aborto de fetos até 22 semanas de gestação teve urgência aprovada a toque de caixa por 33 deputados, sendo 12 mulheres. O texto altera o Código Penal e caso seja aprovada o aborto seria equiparado em crime a um homicídio. A questão dividiu opiniões e neste sábado o presidente Lula disse que o projeto é uma insanidade.
2 - Guerra Rússia - Ucrânia: A reunião de cúpula pra trazer a paz entre Rússia e Ucrânia está ocorrendo na cidade de Lucerna na Suíça e o governo dos Estados Unidos anunciaram a doação de US$ 1,5 bilhão para ajudar o setor energético do país, já o presidente da Rússia Vladimir Putin que não foi convidado propôs uma série de termos para o cessar fogo dentre os quais a retirada das tropas ucranianas de quatro regiões anexadas e abandonar a pretensão de se associar à OTAN.
3 - Extrema direita avança: No começo da semana o partido União Nacional da ultradireitista Marine Le Pen venceu as eleições para o parlamento europeu e fazendo com que o presidente Emmanuel Macron dissolver o parlamento e antecipar as eleições legislativas na França pro dia 30 de junho.
4 - Filho de Joe Biden condenado: O filho do presidente dos Estados Unidos, Hunter Biden foi condenado por ter mentido na compra de uma arma de fogo e ainda omitiu ser usuário de crack. A condenação pode causar abalo na campanha do pai que tenta a reeleição.
5 - A princesa reaparece: A princesa de Gales Kate Middleton reapareceu neste sábado ao desfile de aniversário do Rei Charles III. Esta é a primeira aparição pública depois de ter revelado a descoberta de um câncer abdominal.
Imagem da semana
Como em todo ano nessa época muçulmanos iniciam a peregrinação até Meca, mesmo com previsão de temperaturas na casa dos 48º C. No ano passado mais de 1,8 milhão de peregrinos participou dos eventos no território saudita.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.