No complemento da primeira rodada do Brasileirão polêmicas da arbitragem deram o que falar e o Furacão termina a rodada na ponta.
E em três jogos a arbitragem causou polêmicas. No jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro o Galo reclama de uma entrada maldosa de Fagner no joelho de Zaracho e ele levou apenas amarelo e o time jogou boa parte com um jogador a menos pois Battaglia foi expulso no primeiro tempo e ainda teve gol de Saravia anulado por impedimento e assim a partida terminou 0 x 0.
André Durão/ge
Em São Januário a torcida fez uma linda homenagem a Roberto Dinamite que completaria 70 anos ontem com mosaicos e balões. Dentro de campo teve mais polêmicas da arbitragem dos dois lados. O Vasco teve pênalti de Rossi anulado pois o VAR pegou simulação e o jogador recebeu cartão amarelo, já o Grêmio reclamou da não marcação de pênalti pois a bola pegou no braço de Lucas Piton. O Vasco fez dois gols no primeiro tempo com David e Matheus Carvalho e o Grêmio descontou com Gustavo Martins.
Carlos Costa/UAI Photo e Heber Gomes/AGIF
Já no Serra Dourada a arbitragem rendeu muitas polêmicas e o gramado ruim dificultou um pouco o toque de bola. No lado das polêmicas da arbitragem o juiz André Luiz Sketino começou a aparecer quando deu cartão vermelho pro técnico do Atlético Goianiense Jair Ventura que reclamou de um lance e o quarto árbitro chamou o juiz e aplicou a punição gerando revolta de Tite que não gostou. Ainda no primeiro tempo o Dragão ficou com um a menos pois Alix foi expulso direto por cometer falta em Pedro já que era o último homem da defesa. Na cobrança de falta o uruguaio De La Cruz cobrou com perfeição abrindo o placar e marcando seu primeiro gol com a camisa rubro negra. No segundo tempo o Dragão pressionou e chegou ao empate com Luiz Fernando, depois Léo Pereira trombou com Luís Felipe e o juiz marcou pênalti numa grande polêmica. Shaylon cobrou e a bola bateu na trave, aí apareceu outra polêmica. Baralhas fez o gol que seria da virada, mas o VAR alegou impedimento e ainda teve tempo pra mais uma polêmica. O Flamengo atacava e Bruno Henrique se chocou com Maguinho e o VAR marcou pênalti pro Flamengo e o árbitro expulsou Maguinho. Pedro cobrou e deu a vitória ao Flamengo.
Vinícius do Prado/F8, Gilson Lobo/AGIF e Rafael Arantes
Sem polêmicas o Athlético Paranaense atropelou o Cuiabá na Ligga Arena e o primeiro tempo do Furacão foi avassalador com três gols marcados por Pablo, Cannobio e Léo Godoy e no fim da partida Mastriani fechou a goleada de 4 x 0 e o Furacão termina a rodada líder do campeonato. O Cruzeiro venceu o Botafogo num jogo de cinco gols. O Fogão saiu na frente com Tiquinho Soares logo no início, Lucas Silva empatou pro Cruzeiro que virou com Rafa Silva, o Botafogo ainda empatou com Danilo Barbosa, mas a Raposa cabulosa chegou à vitória com o gol de Rafael Elias nos acréscimos. Placar final 3 x 2 pro Cruzeiro que volta a vencer e o Botafogo chega ao terceiro jogo seguido sem vencer e no Barradão no duelo dos campeões do ano passado deu Palmeiras em cima do Vitória. O único gol do jogo foi marcado pelo colombiano Richard Ríos.
Classificação do campeonato após 1 de 38 rodadas
G4: Athlético Paranaense, Cruzeiro, Flamengo e Fortaleza
Z4: Bahia, Atlético Goianiense, Vitória e Cuiabá
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.