A semana que passou ficou marcada pela operação que colocou o ex-presidente na mira da PF, o julgamento de Daniel Alves e a revelação que deixou preocupada a monarquia britânica.
1 - Tentativa frustrada de golpe: A operação Tempus Veratis, investigação da Polícia Federal apontou que o ex-presidente Jair Bolsonaro junto de militares de alta patente são supeitos de fazer parte de uma organização criminosa com o intuito de promover um golpe de estado após a derrota nas urnas para Lula. Os agentes encontraram no celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens mensagens que sugerem ao então presidente a redigir e editar a minuta de um decreto para convocar uma nova eleição e prender o ministro do STF Alexandre de Moraes. Nesta sexta foi divulgado vídeo da reunião ministerial do dia 5 de julho de 2022 e no vídeo Bolsonaro e os ministros discutiram cenários golpistas e cobrou dos ministros ações para questionarem a lisura do processo eleitoral. E o inferno não parou por aí. Valdemar Costa Neto, presidente do PL foi preso preventivamente por porte ilegal de arma.
2 - Epidemia de dengue: O Brasil registrou nas cinco primeiras semanas do ano 156.871 casos confirmados e três estados e o DF decretaram situação de emergência sendo que o Distrito Federal apresenta aumento nos registros de casos. Nesta semana o hospital de campanha começou a funcionar.
3 - Chile em chamas: Os incêndios florestais que castigaram o Chile mataram 122 pessoas sendo as regiões turísticas de Viña del Mar e Valparaíso as mais atingidas pelas chamas e os bombeiros tiveram dificuldade para conter as chamas devido aos ventos fortes que fizeram o fogo se alastrar rapidamente.
4 - Julgamento de Daniel Alves: A justiça espanhola julgou o jogador Daniel Alves, acusado de estupro em dezembro de 2022. Ao longo de três dias 22 testemunhas prestaram depoimento e a defesa pede a absolvição e a liberdade condicional. No seu depoimento Daniel Alves chorou negando ter feito a relação sexual e disse que a relação foi consensual. A sentença deverá ser divulgada nos próximos dias.
5 - Preocupação na família real: O Rei Charles III foi diagnosticado com câncer, mas a Coroa britânica não deu mais detalhes. O Palácio de Buckingham revelou que os médicos detectaram um tumor no monarca durante uma cirurgia de correção benigna da próstata. Charles tem 75 anos e já iniciou o tratamento.
Imagem da semana
A foto de um urso polar dormindo em um iceberg venceu o prêmio de fotografia de vida selvagem. O fotógrafo amador britânico Nima Sarikhani procurava pelos ursos polares havia três dias e ele teve a sorte de fotografar o animal hibernando sobre o bloco de gelo.
Sábado que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.