A rodada de meio de semana dos estaduais teve o Palmeiras mantendo invencibilidade, o Santos vencendo e assegurando vaga, o Inter liderando no Sul e o Flamengo assumindo a liderança da Taça Guanabara.
Mateus Dutra/Distrito do Esporte, Letícia Martins/EC Bahia e AGIF
Começamos o nosso giro com o Candangão que teve dois jogos abrindo a sexta rodada: o Brasiliense venceu o Real Brasília por 1 x 0 e o Capital ampliou a liderança derrotando o Samambaia por 1 x 0, pela Copa do Nordeste tivemos ontem Altos 1 x 1 Maranhão, Fortaleza 3 x 1 River-PI, Náutico 0 x 0 Ceará, Juazeirense 2 x 0 Vitória e Itabaiana 1 x 2 Sport. Hoje tivemos ABC 0 x 0 Botafogo-PB, Treze 1 x 1 CRB e Bahia 3 x 0 América-RN. No campeonato pernambucano o Santa Cruz empatou com o Retrô por 0 x 0, no campeonato goiano o Goiás aplicou 3 x 0 no Goianésia e o Atlético Goianiense meteu 6 x 0 no Goiatuba, no campeonato catarinense a Chapecoense derrotou o Inter de Lages por 2 x 1, o Criciúma perdeu pro Brusque por 2 x 1 e no campeonato paranaense o Coritiba empatou com o Maringá por 2 x 2 e o Athlético Paranaense empatou com o Operário por 0 x 0
Tomás Hammes/ge e AGIF
No campeonato mineiro o Atlético Mineiro empatou com a Tombense na Arena MRV por 1 x 1 e o Cruzeiro foi derrotado pelo América Mineiro que segue invicto por 2 x 0, no campeonato gaúcho o Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 3 x1 e o Grêmio ficou no 0 x 0 com o Ypiranga.
Cesar Greco/Palmeiras, Marcos Ribolli/ge e AGIF
O Santos venceu o São Paulo no clássico da rodada pelo Paulistão. O jogo no MorumBis foi polêmico por causa dele, o VAR que anulou dois gols do São Paulo e o pênalti que inicialmente não foi marcado pela árbitra Edina Assis, mas o VAR a chamou e o pênalti foi marcado com Morelos convertendo a cobrança e dando a vitória ao Peixe que é o primeiro time a assegurar vaga nas quartas, mas nem tudo foram flores pro time. O V-Varen Nagasaki anuncioua rescisão contratual com o técnico Fábio Carille e entrou com ação na FIFA contra o Santos, já o Corinthians encontrou um caminho com o técnico Antonio Oliveira e embalado venceu a segunda seguida ao golear o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 x 1 e o Palmeiras mantém a invencibilidade no torneio e com gol de Flaco López que é o artilheiro do campeonato o Verdão venceu o São Bernardo por 1 x 0.
Vitor Silva/SS Press, Dhavid Normando/Ag. O Globo e Marcelo Côrtes/Flamengo
No campeonato carioca a arbitragem polêmica foi o ponto negativo do clássico entre Fluminense e Vasco no Maracanã. O jogo foi eletrizante, mas faltou gol e o 0 x 0 acabou sendo ruim. O jogo teve três expulsões: Medel, Thiago Santos e o técnico Fernando Diniz. O Botafogo venceu o Volta Redonda por 3 x 0 e o Flamengo atropelou o Bangu em noite do artilheiro Pedro que marcou os três gols da vitória rubro negra e o time assume a liderança da Taça Guanabara.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.