Já temos a primeira equipe que é campeã e acesso assegurado à Série A e o segundo time rebaixado faltando duas rodadas pro fim da Serie B.
Divulgação, Victor Ferreira/EC Vitória e Celso da Luz/Divulgação
Depois de cinco anos de ausência o Vitória e o primeiro time com vaga assegurada e acesso garantido a Série A. O time baiano obteve o acesso vencendo de virada o Novorizontino por 2 x 1 com o gol do acesso saindo nos acréscimos. O título veio no empate entre o Guarani e o Criciúma por 1 x 1 e com 69 pontos o Vitória não pode mais ser alcançado se tornando campeão antecipado da Serie B com duas rodadas de antecipação e o lado vermelho e preto de Salvador está em festa.
A 36ª rodada começou na sexta com a queda do Londrina. O time paranaense foi goleado pelo Vila Nova por 4 x 1 e se junta ao ABC e restam duas vagas pro descenso e quatro times estão na briga: Chapecoense, Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Tombense. No confronto direto a Ponte derrotou os mineiros por 1 x 0, a Chape venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 x 1 e o Sampaio foi derrotado pelo Ituano por 2 x 1 e entrou no Z4. O Avaí empatou com o CRB por 1 x 1 e matematicamente garantiu a permanência permanência na Série B. Na luta pra subir o Ceará complicou a vida do Mirassol vencendo por 2 x 0, Sport e Atlético Goianiense ficaram no 0 x 0 e o Juventude empatou com o já rebaixado ABC por 0 x 0.
Faltam duas rodadas pro fim da Serie B e a situação de momento é essa:
Campeão e com acesso garantido::Vitória
Brigam por três vagas: Criciúma, Juventude, Atlético Goianiense, Sport, Vila Nova, Novorizontino, Mirassol e Guarani (esses três times com chances matemáticas)
Não sobe e nem desce: CRB, Botafogo de Ribeirão Preto, Ceará, Avaí e Ituano
Brigam para não cair: Ponte Preta, Tombense, Chapecoense e Sampaio Corrêa
Já rebaixados: Londrina e ABC
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.