A semana termina e segue o drama dos brasileiros presos em meio ao conflito no Oriente Médio que completou um mês e as altas temperaturas que castigam o Brasil em novembro.
1 - Brasileiros na guerra: O grupo de 34 brasileiros que tenta atravessar a fronteira da Faixa de Gaza com o Egito segue no meio do conflito entre Israel e o Hamas que já matou mais de 11 mil pessoas em um mês de conflito. Ontem o grupo estava na lista, mas a fronteira fechou novamente devido ao novo ataque a um hospital na Faixa de Gaza.
2 - Onda de calor: Algumas cidades brasileiras tem enfrentado nos últimos dias uma onda de calor com temperaturas acima do normal e poderemos ter neste fim de semana novos recordes de temperaturas. Brasília que geralmente registra chuvas ainda não viu uma gota de água e todos esses efeitos tem como causa o El Niño que faz do ano de 2023 o mais quente dos últimos anos e outubro foi o mês mais quente em todo o planeta.
3 - Reforma Tributária: O Senado aprova em dois turnos a PEC da Reforma Tributária que promete reduzir a carga de impostos exagerada em novos impostos simplificados. O texto voltará para a Câmara pois teve alterações e a votação foi de 53 votos a favor e 24 contra.
4 - Caso Evandro: A Justiça do Paraná decidiu anular as condenações dos acusados pelo desaparecimento do menino Evandro Caetano em abril de 1992. Inicialmente os réus foram condenados, mas entraram com recurso e a pena foi anulada, o que é frustrante ver mais uma vez que a justiça não funciona no Brasil.
5 - Crise em Portugal: O presidente Marcelo Rebelo de Oliveira decidiu dissolver o Parlamento e convocar eleições legislativas antecipadas depois da renúncia do primeiro ministro Antonio Costa que virou alvo de investigação na operação que investiga a exploração de hidrogênio e lítio verde.
Imagem da semana
A onda de calor produz imagens impressionantes como esta na cidade de São Paulo. O termômetro marcava 34 ° e as pessoas buscam meios de se refrescar em meio ao forte calor dos últimos dias.
Mais uma vez enfrento problemas com a Internet e a falta de pagamento me obriga a fazer as postagens no TV Box pois o celular que era a salvação resolveu parar de funcionar, não deu mais tela e me deixou na mão, assim eu não aguento . Ano que vem quero passar pro notebook e na esperança de que tudo volte ao normal o quadro volta na semana que vem.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.