AMÉRICA TOMADA DE PÓ DE ARROZ: FLUMINENSE É CAMPEÃO DA LIBERTADORES

Kleber Nunes
By -
0

André Durão/ge, Divulgação Conmebol, Alexandre Cassiano/Ag. O Globo, Marcelo Gonçalves/Fluminense, Getty Images, Carl de Souza/AFP e Alexandre Battibugli/Placar

4 de novembro de 2023. A partir de hoje torcedores do Fluminense Futebol Clube passarão a venerar essa data. 15 anos depois da frustração com a perda do título pra LDU nos pênaltis o tricolor colore de pó de arroz a América. O Maracanã ficou lotado e depois de 120 minutos o Fluminense pagou com juros a dívida que tinha com a competição. Um título que foi construído tijolo a tijolo com um time afinado coletivamente e cheio de estrelas como Marcelo que cansou de ganhar Champions quando jogava no Real Madrid e voltou ao Brasil pra coroar mais um título, o goleador Germán Cano e foi dos pés dele o gol que abriu o caminho do título que teve assistência de Keno que tabelou com Jhon Arias. Décimo sexto gol dele no campeonato, artilheiro disparado da edição deste ano. O Boca Juniors foi pro tudo ou nada na segunda etapa e aproveitando o recuo do Fluminense chegou ao empate com Advíncula que sem marcação acertou um belo chute de fora da área. O jogo foi pra prorrogação e o Boca apostou em levar pros pênaltis esfriando o ímpeto, mas aí surgiu um predestinado. Antes de entrar Fernando Diniz falou pra ele dizendo que ele faria o gol do título e como o futebol é mágico. No começo do ano ele jogou a série A2 do Paulistão emprestado pela Ferroviária que foi rebaixada e foi dele o gol decisivo, o gol do título, o gol da profecia de Diniz. O nome do herói: John Kennedy que aos 6 minutos do primeiro tempo da prorrogação fez o gol que fez o Maracanã explodir e vibrar milhares de torcedores espalhados pelo Brasil. A euforia e a comemoração foi tanta que ele foi até a mureta comemorar, mas recebeu o amarelo, como já tinha acabou expulso. O Boca também teve jogador expulso, Fabra depois da revisão do VAR. No segundo tempo da prorrogação o Fluminense segurou o resultado pra enfim comemorar a conquista da Glória eterna. Nino e Felipe Melo que chega ao tricampeonato ergueram a taça coroando a grande conquista. 

O título faz do Fluminense de 2023 o décimo primeiro clube brasileiro a ser campeão da Libertadores se juntando a Atlético Mineiro (2013), Vasco (1998) e Corinthians (2012). Cruzeiro (1976 e 1997) e Internacional (2006 e 2010) tem duas conquistas. Santos (1962, 1963 e 2011), São Paulo (1992,1993 e 2005), Grêmio (1983, 1995 e 2017), Palmeiras (1999, 2020 e 2021) e Flamengo (1981, 2019 e 2022) tem três conquistas. Fernando Diniz entra pra lista seleta de técnicos campeões da América e mais um detalhe. Nos últimos cinco anos cinco títulos brasileiros; Flamengo de 2019 dirigido por Jorge Jesus, Palmeiras em 2020 e 2021 sob o comando de Abel Ferreira e o Flamengo de 2022 dirigido por Dorival Júnior. Além do título o Flu vai jogar o Mundial de Clubes em dezembro, jogará o novo Mundial de Clubes em 2025 e terá na Recopa em fevereiro de 2024 a revanche com a LDU que foi campeã da Sul Americana.

O Blog de knunes saúda o Fluminense campeão da Libertadores de 2023!

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MENSAGEM POR UM 2025 CHEIO DE ESPERANÇAS

MAIS UM ANO VAI EMBORA E OUTRO ANO CHEGA, É ASSIM E DEPOIS DE UMA VOLTA COMPLETA EM TORNO DO SOL O PLANETA TERRA COMEÇA…

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!