O Botafogo reage e volta a vencer seguindo tranquilo na liderança do Brasileirão e abre 9 pontos para o Bragantino, segundo colocado. O Santos vence o clássico de virada e foge do rebaixamento e no Gre-nal deu Inter.
André Durão/GE e Wagner Meier/Getty Images
No Maracanã o clássico vovô com mando do Fluminense terminou com vitória do Botafogo que depois da fase turbulenta volta a vencer no campeonato. E a parada foi resolvida no primeiro tempo com dois gols: o primeiro, de Júnior Santos e o segundo do artilheiro Tiquinho Soares que chega ao décimo quinto gol no campeonato. Vitória que mantém o time tranquilo na liderança.
Karen Fontes/iShoot
No clássico paulista o Santos virou pra cima do Palmeiras que sentiu o peso da eliminação na Libertadores. Zé Rafael fez o gol do Verdão e Tomas Rincón e Marcos Leonardo fizeram os gols que tiram o Santos da zona de rebaixamento e o Vasco volta pro Z4.
Ricardo Duarte/Internacional e Tomás Hammes/GE
No Grenal 440 deu Inter. Depois da eliminação na Libertadores o Colorado precisava dar uma resposta ao seu torcedor e ela veio. Enner Valência que foi considerado o vilão abriu o placar, no segundo tempo Vanderson fez o segundo, o Grêmio descontou com João Pedro, o Inter chegou ao terceiro gol com Alan Patrick e Suárez descontou no fim pro Grêmio.
Davi Rocha/Pera Photo Press, Gilson Lobo/AGIF e Vinícius do Prado/F8
Nos jogos das 18:30 o Fortaleza saiu perdendo pro América Mineiro que chegou a abrir 2 x 0 no primeiro tempo com dois gols de Mastriani, mas o Laion está em alta e buscou a virada que veio com gols de Lucero, Machuca e Bruno Pacheco e a virada coloca o time no G6. Na Ligga Arena o Bragantino empatou com o Athlético Paranaense por 1 x 1 e o resultado devolveu o Massa Bruta ao segundo lugar e na Arena MRV o Coritiba virou pra cima do Atlético Mineiro que saiu na frente com Hulk, mas o Coxa buscou a virada que veio com Matheus Bianchi e Slimani. O resultado faz o Coxa passar a lanterna pro América Mineiro e ainda busca o milagre. Cuiabá x Cruzeiro fecham a rodada no próximo sábado em plena Data FIFA.
E neste domingo saiu o último time classificado pra Série B do ano que vem. O Operário se classificou ao vencer o São Bernardo por 1 x 0 e volta à segundona um ano depois de ser rebaixado. A final da Série C será entre Amazonas e Brusque.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.